O começo do Moda Possível

Não sabia por onde começar. Então, começo explicando como o blog nasceu e quais motivos me fizeram estar aqui neste momento, escrevendo uma justificativa em uma manhã chuvosa de domingo (que só terminou agora, quase 17h).

Me apresento: meu nome é Naiá Aiello, tenho 23 anos, estou me formando em jornalismo e moro em Londrina. Desde pequena, gosto muito de computadores (filha de um analista de sistemas e de uma jornalista, parecia óbvio), mantenho um blog-diário bem pessoal desde 2004, mas nunca tive a intenção de transformá-lo em um blog que falasse sobre moda.

Por este motivo, criei o Moda Possível, um blog que pretende falar sobre alternativas de moda sem propostas absurdas e caras. Gosto de pechinchas, brechós e lojas de departamento e, dificilmente, invisto em peças caras.  Não por não gostar, mas por não poder pagar com o meu salário de estagiária e, futuramente, de jornalista.

Aqui, quero transmitir um pouco do que vejo por aí nas minhas andanças pelos brechós e lojas onde vou, pretendo postar meus looks (não lá muito elaborados, tenho que admitir), mas que traduzem um pouco desse estilo hi-low, que mistura peças mais antigas e mais novas. Pretendo falar um pouco sobre moda brasileira, mas tentando trazer um pouco desse universo real em que estou inserida, sem Chanel, Versace e Hermés.

Sobre o título, sei que não é o mais original do mundo, mas tentei achar algo que se adequasse ao tema que vou abordar e, ao mesmo tempo, que não trouxesse expressões em inglês. Sei que a expressão “possível” é muito relativa e, nem sempre, o que é possível para mim é possível para você. Chega a ser até uma pretensão julgar a minha moda uma moda possível e não é essa a ideia. Quero somente expressar que a moda possível não é somente cara e destinada a um grupo seleto: é, de certa forma, alcançável para uma parcela ainda maior de pessoas que, com um pouco de criatividade e muita paciência (para os achados!), é, sim, uma Moda Possível. Sem pretensões, sem ideais, apenas querendo mostrar uma faceta do mundo fashion que não se encontra muito por aí.

Pra variar, me alonguei um pouco e acho que ninguém vai ler tudo isso. Espero que gostem e que eu traga algo de bom para quem vá ler os próximos posts. Beijos e, claro, sugestões são mais que bem-vindas.

Naiá

Anúncios

71 thoughts on “O começo do Moda Possível

  1. Gostei! A idéia é boa e promissora… Sucesso! A pode fazer uma dobradinha com a sua mãe, uma falando de moda e outra de Paratí. Beijos

    • Oi Bola! Adorei seu comentário. Obrigada pelos votos e, quem sabe, nao pego algumas ideias no blog da mamãe, né??? Beijão!

  2. que delícia e que orgulho. tá mais que favoritado.
    boa sorte, ná. que isso tudo aqui seja mais uma forma de mostrar o quao inteligente e linda você é. vou voltar a cada novo post. beijão!

    • Que lindo! Até chorei, Gabs. Muito obrigada pela força! Esses comentários só dão mais vontade de fazer um blog legal. Espero que dê certo, obrigadíssima pelos votos e pela força! ESpero que goste!
      Bjao!!!

  3. Ai que massa, tu se animou e fez o blog mesmo. A ideia era boa demais para ser deixada de lado! Que bom! Será uma experiência super divertida para você! Te desejo sucesso nessa nova empreitada e em todas as outras, tu merece simplesmente por ser quem você é, essa pessoa maravilhosa! Beijos

    • Guiiiiii, que comentário fofo!!! Amei! Espero que goste tb, quero dar dicas pros meninos tb!!! Mto mto obrigada pelas palavras lindíssimas!!!

  4. Tá linda Ná, continua escrevendo assim, sempre simples e sincera, que seu blog vai ser um sucesso. Bjão

  5. Meu amor que coisa mais linda seu Blog novo! Mais uma ferramenta para voce mostrar todo seu talento e inteligencia! espero que com ele venham mtas coisas boas, amo voce! muito! beijos!!!

  6. nany arrasou! vou acompanhar sempre – sem sombra de duvida! sou sua fã incondicional! ahh alem de ser a cliente numero 1 das suas ideias, conselhos e ajudas… acho que só farei compras agora com suas dicas e aval… by the way qndo vem pra sp para ser minha personal shopper? rss te amo bjosss

    • Oi pequena!!! Adorei seu comentário! Muito obrigada pela força sempre, querida! TE amo mto!!! Em dezembro tô aí!!!

  7. Oi Naiá!
    Pra mostrar que o efeito da rede funciona, sigo com os comentários.
    Sou Psicóloga, amiga da sua irmã e cheguei aqui pelo post dela no FACE…rs.
    Adoro moda, principalmente quando a proposta é torná-la mais acessível!
    Adorei seu texto e sim, li até o fim! rs
    Desejo tudo de bom com o Blog! A proposta é relevante e, encaminhada com esse carinho que aparece no seu texto, logo dará frutos!
    Tudo de bom!
    Beijos,
    Carol Alves

    • Oi Carol! Nossa, que coisa boa…realmente, é uma rede com inúmeras possibilidades de contato! Muito bacana seu comentário!! Que legal que você gostou, espero que você acompanhe! Nas férias vou visitar a Má em Sampa e vou procurar uns brechós bacanas por lá e algumas lojas mais acessíveis do Bom Retiro! Muitíssimo obrigada pela visita e pelo comentário! Beijos, Naiá

  8. Adorei Naiá! É justamente esse tipo de blog que a gente precisa! Também vou acompanhar de perto 😀
    Beijão e sucesso! ;*

    • Oi Mãezinha!!! Espero que vc goste, se divirta e aproveite! Além das muitas coisas que vc me ensinou, gostar dos brechós é uma delas, então, vc é essencial para este blog! Papai tb! Beijos, te amo mto!

  9. Aaaaaaaaah que orgulho imenso! Linda linda..to aqui só assistindo seu sucesso e torcendo cada vez mais pra te ver bem, feliz, mostrando toda a sua capacidade pra todo mundo!!!
    Te amo, Nazinha!

    • Hã! Vc que me deu força pra realmente fazer este blog, Allan! Sinta-se responsável caso o resultado seja bom ou ruim! Obrigada pelo comentário! Beijaooo!

  10. Naiázinha, você é um sucesso e é consequência qualquer coisa que colocar as mãos ser também!!
    Parabéns e não tenho dúvidas de que isso aqui vai bombar!!
    Beijos lindona!

  11. Assunto bem interessante, a proposta realmente é ótima. Vou indicar pra minha noiva e amigas. Sucesso!

    • Oi Priscila, muito obrigada! Ela é uma graça né…você não imagina quanta gente entrou aqui hoje por indicação dela…muita! Fiquei muito feliz…excelente madrinha mesmo, fiquei honrada! Beijão

    • Oi Leidianeeee…gostou? São mega simples, né? Tenho até vergonha de postar looks tão básicos…mas fico feliz que tenha gostado!

  12. Nooossa até que enfim um blog que mostra coisas que estão na realidade da maioria das pessoas! Te confesso que amo moda, mas tmb sou do tipo que não pode estar comprando coisas de grife.Adoro a idéia de se vestir bem gastando pouco, por isso, tmb vivo atras de pechinchas. Parabéns pela iniciativa Naiá! bjão

    • Oi Daia, eu também não. Claro que ADORO artigos de grife, não sou hipócrita em dizer que não gosto. Mas não posso. Então guardo dinheiro pra comprar algumas coisas que acho mais legais e invisto mesmo nos brechós para as roupitchas. Beeeeijo

  13. Não só li esse post inteiro, como li todos os posts hahaha
    Vi a dica no Futilish e adorei seu blog! To até pensando em procurar uns brechós pelo RJ pra frequentar! 🙂

    Beijos e sucesso.

  14. Cheguei aqui por indicação do Futilish, e olha, vou te falar… ADOREI! Estou realmente pensando em visitar alguns brechós aqui em Recife, coisa que eu nunca, nunquinha tinha pensado antes, quando eu passava na frente de um brechó, que geralmente são de fachada bem simples, jamais pensei que lá dentro pudesse encontrar peças legais, você dismistificou o tema pra mim kkkk… Parabéns pelo blog! Sucesso!

    • Oiii Delanaa…muito bacana saber que você curtiu o blog! Oh, tem muuuuuuuuito brechó que engana a gente pela fachada, viu? Sei, por experiência, que os podrinhos escondem tesouuuuuuuros, maraviiiiilhas dentro deles, te juro! Então não tenha medo e, como diz minha mãe, “se jogue”. Tenho certeza que vai achar coisas bacanas e gostaria de saber depois, hein???

  15. Brechó é uma Paraíso para o artista, agora, ter um blog que nos auxilia com dicas e endereços é FANTÁSTICOOO!!!!
    vi o seu blog num post do André, entrei para dar uma espiadinha e, fuçei em tudo como se faz em um brechó. rsrsrsrs Segunda eu já havia marcado de ir a uns brechós da litle london antes de viajar, agora, com a sua dica, passarei para conferir o brechó de final Anjos. Sucesso Naiá!!! Partilharei seu blog com os amigos Cênicos ou não. Bjos e como diz sua mãe, “se joga”!!! rsrsrs

  16. Eu li tudo… sempre leio…. Hoje foi a primeira vez que visitei o site, e este é meu terceiro ou quarto comnetário, até me perdi! Nossa, o blog é recente…. e já faz tanto sucesso. Parabéns. Adorei a proposta. Já anotei dicas e estou ansiosa para encontrar um brechó em minha cidade.

    • Ai, Ana, que bom que curtiu o blog, fico muito feliz! E ainda mais com os comentários fofos…muito obrigada, viu? Espero que volte sempre! Bjss

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s