As classes B e C na mira das grifes

As parcerias entre lojas de departamento e grifes famosas não é de hoje. No Brasil, já aconteceu com a C&A, em parceria com a grife Stella McCartney, Maria Bonita Extra, Reinaldo Lourenço, Glória Coelho e Espaço Fashion. Na Riachuelo, as parcerias foram com estilistas como Oskar Metsavaht (da Osklen), Pedro Lourenço e Cris Barros.

Formas de atrair a atenção dos consumidores, àvidos pelos produtos de grife, mas cujo poder aquisitivo não corresponde aos preços praticados pelas ‘maisons’. Internacionalmente, os lançamentos ocorrem com frequência e, assim como no Brasil, movimentam o cenário da moda.

Lá fora, os últimos lançamentos garantiram vendas bem sucedidas: a coleção da grife Missoni para a loja de departamentos Target acabou com os estoques em apenas alguns minutos (e logo depois, lastimavelmente vendida a preços muito mais altos pelo Ebay). A Versace anunciou há poucos dias sua coleção para a loja H&M e, pelas imagens que antecedem o lançamento, promete que os estoques desapareçam rapidinho das prateleiras.

A novidade nacional é um projeto que vai ser lançado hoje, 16 de novembro,  pela loja de departamentos Riachuelo chamado Fashion Five, uma coleção que reúne criações de cinco renomados estilistas brasileiros. Cada um deles vai lançar 12 peças de vestuário e acessórios para as festas de fim de ano com um toque mais glamuroso e chique, muito particular às suas coleções regulares e pouco presentes nas lojas de departamento.

Os estilistas, de acordo com as informações retiradas do site da Riachuelo, vão imprimir nas peças as principais características de suas criações. Juliana Jabour vai trazer suas tendências mais cool e modernas, com tecidos e modelagens mais leves. A Huis Clos, muito clássica, não vai abandonar a característica na coleção: vai aliar o classicismo com a contemporaneidade, abusando de tons sóbrios. A marca mais jovem da grife, a Maria Garcia, investiu na feminilidade com toques delicados nas peças. Muito usadas pela estilista Martha Medeiros, as rendas não poderiam faltar, que garantem o romantismo tão particular da estilista. E André Lima não deixou de lado a elegância de suas criações, abusando dos longos e formas geométricas.

Escolhi três fotos do making of:

Fotos: PureTrend

O lançamento é hoje, mas as peças chegam na loja somente no dia 4 de dezembro. Quero ver tudo de perto, e vocês?

2 thoughts on “As classes B e C na mira das grifes

  1. sou a louca dessas coleções especiais, apesar de ter achado o acabamento das que a Riachuelo fez até agora bem pobrinho comparado com as da c&a (a da Stella McCartney foi top, mas gosto um tantão da Maria Bonita Extra também). torço pra essa valer mais a pena😉

    • Nay, também gosto muito, mas acho o acabamento duvidoso mesmo. Comprei uma peça da Cris Barros e, apesar do preço mais baixo, ninguém quer comprar peças destruídas, né?
      o grande problema de parcerias como a que você falou é que elas não chegam em todas as lojas e isso é uma sacanagem. Eles divulgam, fazem a maior propaganda de tudo e no fim só chegam peças nas capitais. Em Londrina, pouquíssimas coleções da C&A chegaram aqui, será que esse é o preço pelo bom acabamento??

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s