Achados de brechó (da Vanessa)

Fico muito feliz de fazer esse tipo de post, porque mostra que, de alguma maneira, o blog já ajudou alguém a perder o preconceito/preguiça de ir nos brechós e ir fazer muitos achados.

Também porque a Vanessa mandou as fotos com tudo o que ela achou lá e achei muito bacana a iniciativa dela, afinal, ela também quer dividir o que achou e mostrar pra vocês que tem muita coisa a preço de banana dando sopa por aí.

Ah, ela ainda contou que sempre frequentou a paróquia e nunca soube que lá funcionava um brechó, então, o blog também ajudou a divulgar um lugar não tão conhecido. É por isso que ando muito feliz com as respostas que ando tendo, todo mundo fazendo achadinhos fantásticos. Quem quiser, pode me mandar no email naiaaiello@gmail.com fotos, críticas, sugestões ou um feedback sobre os brechós que ficarei imensamente feliz em receber e postar aqui!

Bom, os achadinhos vieram da Vanessa Freixo, que foi lá no bazar da Tiradentes na segunda-feira e achou coisas lindas por lá, olhem só:

A blusa e a bolsa eu amei! Achei lindas e ótimas escolhas.

E a saia é um super curinga que eu amei também! Perfeita.

No email, ela pediu que eu sugerisse produções para a saia, já que ela não sabia como usar. Mas nossa, como é difícil montar esse tipo de post sem saber beem o estilo da pessoa, né? Mas fiz o meu melhor e espero que ela goste! Para isso, escolhi peças que as pessoas provavelmente tem no armário ou podem ser encontradas nos brechós ou lojas de departamentos.  Primeiro, os mais casuais:

Look 1 – Pra começar, um look bem informal: de tênis! Sim, porque o douradinho é infalível deixa o look mais arrumadinho (mas pode ser o branquinho também, fica lindo!) Eu gosto muito desse tipo de look, ele é ótimo para quando é preciso ir na faculdade mas você vai sair logo em seguida. Blusa floral e uma bolsa nude e pronto!

Look 2 – Como não uso salto, tudo vai com sapatilha! E eu acho lindo, dá pra ousar com sapatilhas de onça, com brilho e até investir em uma de bico fino. Nessa combinação, como a saia é básica, serve de base pra usar uma cor forte como o azul Bic, uma estampa e um cinto menos discreto.

Look 3 – Essa eu adoro! Adoro usar tudo preto e quebrar tudo com cores: o bege, o jeans e o vermelho. A rasteirinha também vai muito bem para qualquer ocasião. Se você não gosta do look todo preto, é só substituir a regata por uma camiseta ou regata branca e pronto!

Look 4 – Esse é um mais chiquezinho: escolhi a blusa mais séria, sem muitos decotes, porque a saia já é curta, né? Como gosto muito de usar roupas curtas, tento investir em blusas que tenham um corte mais reto e pouco decote. Acho que funciona super bem. O sapato e bolsa pretos todo mundo tem no armário, né?

Look 5 – Bom, no look 4 o maxi colar fez toda a diferença. Gosto muito da combinação de tons sóbrios, como cinza, preto, nude e marrom.

Lembrando que os sapatos todos podem ser trocados por sapatos de salto ou também baixinhos, só escolhi para ilustrar. Acho que, com combinações básicas, é muito difícil errar o sapato e os acessórios, que não precisam mais combinar como antigamente. O legal é usá-los como complementos e, assim, dar muito mais graça aos looks.

Espero que eu tenha te ajudado de alguma forma, Vanessa! Obrigada pelo email.

Naiá

10 thoughts on “Achados de brechó (da Vanessa)

  1. Adorei o post, Naiá! Assim que eu for no brechó também mando meus achadinhos, tô louca pra ir e já até combinei com as meninas! haha
    Beijo!

    • Nossa, Naiá, excelente post! Adorei sim as dicas.. ótimas combinações de looks. Da próxima vez que eu for a um brechó vou procurar as peças desses looks que estão faltando no meu guarda-roupa. E caso eu ache mais alguma coisa, te mando.
      Beijão!
      Tô adorando o blog!

      • Oi Vanessa! Que bom que você gostou…fiquei com super medo de você não curtir as combinações! Com certeza você vai achar os que estão faltando no brechó sim! E se achar quero ver sim os achados! que bom que está gostando do blog…beijos!

  2. Ná, tô adorando as dicas do blog. Tô doida pra arrumar um tempinho e ir nos brechós que você indicou!!! Ah, o blog tá ótimo! Parabéns!!!

    • Oi Vaaan! Tudo bem??? Que bom que está curtindo! Fico muito feliz! Se der passa sim nos brechós que eu garanto que vai gostar! Bjao e obrigada pelo comentário!

  3. Ná, você falou do preto ali em cima pro look da Vanessa. Até onde o preto disfarça?
    Dia desses coloquei um tomara que caia preto e meus peitos sumiram. Que outros formatos de roupa na cor preta ajudariam a disfarçar essa abundância que eu carrego? Rola você me dar uma dica?

    Adorei os looks que você montou, principalmente o primeiro.
    Tá lindo!

    Beijão. 😉

    • Oi Gabs queridaa!!! Ó, vou pesquisar sobre o assunto e te respondo assim que souber, ok??? Brigadíssimo pelo comentário, amei!!! Bjossss

Deixe uma Resposta

