Look do dia: vestido de marca por R$2

Hoje o look do dia é com roupa de marca. Não é porque são peças de brechó que não podem ter marca, né não? Como vocês vão reparar, o look é bem despretensioso e básico, já que os lugares que vou nas férias não pedem produções muito elaboradas.

 

O cenário é a Ponte Branca, em Paraty.

O vestido é no joelho mas não gostei do comprimento. Coloquei um cintinho preto e deixei mais curto…mas ainda não me convenceu muito, sabe? Estou pensando em cortá-lo, mas acho que não vai ficar muito bom.

Vestido Maria Bonita Extra – R$2 – Brechó da Adriana  (Paraty)

Cinto Preto (que não dá pra ver) -R$2 – Brechó da Adriana  (Paraty)

Bolsa – R$5 – Brechó do Ninho (São José dos Campos)

Rasteira – C&A

Lenço – R$2 – Brechó da Adriana  (Paraty)

Hoje o dia estava um pouco nublado mas bastante quente. Coloquei esse vestido que foi um super achado no brechó da Adriana, que é super novinho e é da Maria Bonita Extra (!!!). Para não ficar tudo muito escuro, coloquei na bolsa esse lenço que comprei num brechó e adorei! Acho que deu o toque de cor que precisava.

Vocês repararam que cortei o cabelo? Deteeeesto mudar o cabelo mas, como já fazia uns seis meses que não cortava, fui obrigada, já que as pontas estavam péssimas.

Logo logo a dica de brechó será o brechó da Adriana, sei que vocês estão loucas para conhecer.

Bom, é isso. Espero que gostem! Quero a sugestão de vocês: o que faço com o vestido? Uso assim mesmo ou corto? Só não cortei ainda por causa da barra, estou com medo de estragá-lo! Helppp…

Beijão, Naiá

36 thoughts on “Look do dia: vestido de marca por R$2

  1. Eu sugiro que corte. Porque com o cintinho até funciona, mas parece que no seu corpo nao fica bom. Deixa a parte de cima muito mais evidenciada que a de baixo, deixando impressao de “falsa barriga”, sabe? Corta e pede ajuda de alguém que saiba fazer uma bainha bacana! 🙂

    • Concordo, Ana! Como tenho bastaaaaaaaaante busto e pouco quadril, acho que valoriza demais o tronco e fica meio esquisito. É, vou ter que achar uma super duper costureira pra arrumar esse vestido…estou cogitando até cortar em outro lugar, pra não perder essa barrinha. Vamos ver! Beijão e obrigada pela sugestão 😀

  2. Naiá adorei seu blog!!! Muito criativo e tudo de muito bom gosto!!! Parabéns!
    Achei legal o jeito que voce usou esse vestido, eu nao cortaria a barra, achei bonita a barra que ele tem!
    Beijao,
    Rafa Hadba

    • Oi Rafa! Então, por isso mesmo que não cortei, por adorar a barra! Ai ai, que indecisão! Muito obrigada por comentar e que bom que curtiu o blog! Beijão Rafaaa

  3. ta linda.. pensa bem antes de cortar o vestido pq se quiser usar comprido depois nao vai ter jeito…. adeorei a bolsa..pra variar. hehehhe.. bju

    • Oi Gerusa, pois é, esse é o conselho eterno da minha mãe…hahahah linda a bolsa né? todo mundo adora! hehehe beijaooo

  4. Gostei do vestido com o cinto, acho que ficou com um detalhe a mais já que é preto e básico!
    Nunca dei sorte e achei peças de grife, no máximo uma saia da Hering que não tiro hahah
    Ótima aquisição!
    beijos, Naiá!

    • Andressa…tem uns brechós que tem muita coisa de grife. Esse da Adriana (incrível) de Paraty, já achei Daslu, Reinaldo Lourenço, Zara, Capodarte…e MB Extra. hahaha ela é mara! Beijãooo Andressa 😀 obrigada pela visita

  5. Eu nao cortaria… Ta lindo assim hoje e amanha pode ser exatamente desse jeito que pode ficar melhor ainda…

    Pra variar, adorei a aquisição!!!!

    Bjos

    • Oi Monique…é, temos que pensar adiante mesmo com as roupas…curtinho nao fica bom pra todas as idades, né? Beijoss Monique, que bom que gostou! 😀

  6. Bah……2 reais?!?! Vou começar a garimpar os brechós, quem sabe eu consigo achar alguma coisa muito em conta (uma pechincha)!! Parabéns pelo look! Bem despojado, ou seja, o visual que as férias pedem!!!!

    :0)

  7. Naiá, eu faria como faço com a maioria dos meus vestidos.. descosturo por dentro a barra feita e passo um elástico (uso sempre o de 1cm de largura) por dentro dela e tcharan.. balonê! fica lindo, disfarça o busto que vc disse que tem bastante, e ainda fica a opção de usar c/ cintinho ou não. acho que ficaria um charme balonê com esse decote lindo que o vestido tem e com o caimento do tecido!
    E aliás uma dica: gosto dos meus vestidos balonês pois não tenho muito busto, mas sou troncuda (triângulo bem invertido.. faço hipertrofia e não tem jeito, o corpo inteiro fica definidíssimo) O balonê dá a ilusão de quadris largos e bumbum maior, equilibrando o conjunto. Deixo aqui a dica! 😉
    Aliás curti muito seu blog.. Qualquer dia mando as fotos dos meus achados de brechó.. Compro muito neles! Parabéns pela iniciativa! =)

    • Oi Helô, que ideia ótima! Adorei! Vou ver se consigo…nunca usei nada balonê, mas acho que vou tentar, viu? Ah, ilusão de bumbum maior é o que eu preciso muito! Muito obrigada pela dica e obrigada por passar aqui no MP. Beijão e volte sempre!

    • Oi Lili! Ainda não tenho ctza da data, mas é possível que eu vá na segunda-feira e fique até quinta…o que você acha??? Bjssss

  8. Oiiieee… Você está linda! Do corte de cabelo ao visual despojado de férias… Sinceramente não sei como consegue garimpar tantos achados perfeitos assim… mas sei que é demonstração visível do seu bom gosto. Parabéns!

    Como eu já disse antes não conheço muito de moda, mas acredito não ser a pretensão do vestido realçar as curvas do corpo. O modelito mais soltinho é estilo do vestido. Na minha opinião acho que a Helô está certa quanto ao balonê, pode te ajudar muito. Eu tb tenho busto farto e já usei muito dele pra realçar o quadril. Só sugiro antes de vc fazer qq alteração no seu vestido, que experimente antes e pense nas possibilidades de se usar a roupa. Te acho super criativa para ficar “presa” a uma forma só de uso.

    Eu não cortaria, usaria alternando o comprimento (usando legging quando ele estiver mais curtinho) e trocando também os acessórios colocando cor ora no calçado ora na bolsa e/ou colares… Fiquei muito tempo presa em esconder aqui e mostrar ali, até perceber que o melhor é estar confortável e se sentir linda… Como tenho certeza que vc o fez!

    Mas não sou eu quem estou com o vestido né? E pelos seu looks percebo que vc curte mesmo um curtinho, então minha sugestão é se vc resolver cortar, não estraga mesmo a barra não que é linda! Corta na cintura e peça pra costureira fazer aquelas alcinhas pra por cinto (que eu não sei o nome) ou faz com o próprio tecido uma faixa, eu tenho um vestido assim te mando a foto pra vc ver. Assim a costura fica escondida pelos cintos que usar, mas você vai ter sempre que usar ou a faixa ou algum cinto… Vai ficar ótimo!

    Bom, escrevi a beça! Me envia seu e-mail pra eu te enviar as fotos tá? Tenho umas sugestões que acho muito legal compartilhar com vc tb!

    …E mais uma vez, parabéns! Beijinhos! Rê

    • Oi Renata! Que bacana seu comentário, adorei! Bom, concordo com você quanto às possibilidades de uso da peça, não podemos MESMO nos limitar a um uso só, vou pensar em várias maneiras de usar o vestido. O negócio de realçar as curvas do corpo também concordo, isso não precisa acontecer com todas as peças, é um jeito de não ficar com o guarda-roupa todo do mesmo jeito, né?
      O balonê achei uma ótima ideia, mas ainda estou com dó de mudá-lo! Ai ai, muito obrigada pela luz, Renata! VOu adorar receber suas peças, meu email é o naiaaiello@gmail.com. Bjsss e muito obrigada 😀

  9. Muito fofo o vestido, e acho que não precisa mudar nada, mas se fosse para mexer acho que aceitaria a sugestão da Helô, e faria um balonê. Se precisar eu te ajudo. bjs

  10. Acompanho vários e vários blogs de moda e acho todas as roupas lindas, mas sinto que tem certas meninas que ficam tentando mostrar o que não são e apostando em peças caríssimas para fingir que são ricas, e mesmo as que podem, acho muiito dificil comprar peças iguais, até pq a maiorias das roupas são de fora ne?!Eu vi seu blog no Futilish e confesso: EU ESTOU IN LOVE com ele, vc tem personalidade e mostrou que entendi mesmo de moda, pois vc monta seus looks, garimpa!!!A ideia é excelente, eu mesma tinha preconceito de brecho, por pensar que só tinha roupas barangas mas vendo o moda impossível quero ir hj a um brechó!!!Vc é linda, tem personalidade e sei que muitas meninas teriam vergonha de ter um blog assim e outras mentem marcas em blogs!!
    Parabens de verdade, poste sempre ok?????

    • Oi Luisa! Que bacana seu comentário! Percebo muito isso também, uma eterna tentativa em mostrar coisas que não são ou se reafirmar uma posição, o que é uma besteira. E montei o blog pq percebi que muita gente tem preconceito com brechós e quis mostrar que não é bem assim, que tem muita coisa bacana e, lógico, não é mil maravilhas, mas não é tão ruim quanto as pessoas pensam. Muitíssimo obrigada por comentar, por gostar do blog e por acompanhá-lo! Beijão e volte sempre!

  11. Pingback: Novo no meu armário – lenço e cinto de brechó « Moda Possível

Deixe uma Resposta

