Street style no Fashion Rio

Pensei em fazer um post sobre as tendências dos desfiles do Fashion Rio mas, analisando bem, outros sites mais especializados e com muito mais gabarito  já vão fazer coberturas fantásticas. O Chic, da Glória Kalil, o site da Lilian Pacce, o site da Vogue, a cobertura do GNT, do portal UOL, enfim. As opções são muitas e você pode escolher qual cobertura prefere.

Então, pra não ficar de fora, decidi reunir alguns looks das pessoas que vão assistir os desfiles, o ‘street style’ de quem vai ao Píer Mauá. Convenhamos que é possível achar muita informação de moda e, o melhor: moda usada na vida real, por pessoas reais. Amo muito! Adoro ver passarela, mas o que me encanta mesmo é street style!

O conjuntinho voltou mesmo, embora muitos ainda não tenham se acostumado com a ideia (eu!), achei bem fofo o conjuntinho nude. E o shorts ainda traz outra tendência, o shorts estilo esportivo. E, lógico, as espadrilles, a cara do verão.

O segundo também é bem interessante, embora eu ache essa produção ainda muito clássica para o meu estilo, gosto muito: o amarelo, cor que voltou com tudo no verão, o marinho e as transparências, que nunca foram tão utilizadas em saias, blusas, camisas, enfim, tudo! Ah, não podemos esquecer de tendências que dominaram 2011: o scarpin bico fino no sapato Valentino – tão copiado – e a bolsa Céline Luggage. (fotos: Ana Clara Garmendia)

Aqui, outras tendências que entraram forte no nosso armário: calça flare, vermelho e onça. Eu, particularmente, não era muito fã de vermelho, mas hoje percebo que é uma cor que faz toda diferença nos acessórios. Gosto de investir em bolsas e sapatos na cor, como o primeiro look. A onça só nos pés também deixa o look básico com apenas algumas pitadas de cor e estampa, amo!

O segundo look traz a ‘controversa’ calça branca, um pouco difícil de usar, mas uma peça que tem tudo a ver com o verão, acho lindo! Na rasteira – super confortável para uma maratona de desfiles – o dourado aparece representando os metalizados, que vieram com tudo no ano passado e, pelo que vimos no Fashion Rio, virão ainda com mais força no inverno 2012.A bata roxa traz o toque de cor que faltava. (fotos: Ana Clara Garmendia)

Para quem não resiste ao preto mesmo no verão (eu, novamente!), é possível usar a cor sim. Olha aí: toque de cor no cinto e no mocassim já dão uma super incrementada e atualizada no look, que ainda tem uma peça super inverno, o shorts envernizado ou de couro. Pras loiras, o preto no verão fica bem bacana, porque contrapõe com os tons claros da pele e do cabelo. Para as morenas, é bom apostar em ainda mais cores, eu investiria em uma bolsa bem colorida.

O segundo look eu amei, porque mistura três coisas super básicas: jeans, blusa branca e sandália preta. Acho que a graça do look foi o shorts ter a cintura mais alta, adorei. (fotos: Marcos Madi/blog Maria Sophia)

Outra tendência é o macacão, que estava há muito tempo sumido e agora volta com tudo, variando as modelagens, estampas e tecidos. Acho lindo, é super confortável e dá um ar mais chique automaticamente. A cor, meio mostarda parece que vai invadir os armários no próximo inverno, mas ficou ótima para ser usada no verão também, né? Só não curti muito a monocromia do look, que ficou amarelado da cabeça aos pés.

O próximo é um look facilmente copiável, mas com detalhes que fizeram a diferença: o tecido da blusa, os ombros levemente marcados, a saia estampada que é um pouquinho irregular na frente. Os acessórios, como as pulseiras, o anel, o cinto azul cobalto e a bolsa Alexa (que foi hit total em 2010/2011) deixaram o look fofo demais.

(fotos: Marcos Madi/blog Maria Sophia)

Por último, dois looks que eu amei. O primeiro faz uma mistura básica P&B mas não é por isso que precisa ser sem graça, né? Aliás, os vestidos brancos estão com tudo e prometem ficar. O maxi colar, outra tendência, deixou o look moderninho e feminino. E o óculos wayfarer fechou muito bem o look básico + moderno + trendy na medida certa. Pena que não deu pra ver o sapato.

O segundo look é a prova que dá pra ser rocker no verão. Só não sei como alguém aguenta uma jaqueta de couro no verão carioca, alguém explica? Se eu fosse montar o look, trocaria a jaqueta por um colete perfecto, bem mais fresquinho e não foge da proposta. A blusa de caveiras, o shorts destroyed e o Ray Ban eu deixaria exatamente como estão. (fotos: Marcos Madi/blog Maria Sophia)

Até o fim do Fashion Rio, acho que entram mais posts sobre street style e outros sobre as tendências da passarela que podem ser facilmente encontradas em brechós. Beijos

Anúncios

15 thoughts on “Street style no Fashion Rio

  1. To seguindo os desfiles da fashion Rio. Tem muita coisa legal, vc podia falar quando terminar, a sua opinião sobre tudo. Isso não tem como ser mais do mesmo! rsrs

    O post tá show.
    Como eu disse, estou aqui sempre dando uma olhadinha!

    Beijos

    • Opa, Karina, lógico que falo minha opinião, apesar de eu não ser especialista…heeheheh que bom que gostou do post, fico mto feliz! Volte sempre sempre…beijão

  2. Legal o post Ná! O cinto azul cobalto e a blusa Alexa ficariam lindos em voce. Ah os outros todos tbm!!! heheheh te amo! beijaoo!!

    • Oi Ana…sabe que já pensei nisso? Mas o duro é que foge um pouco do propósito do blog né? Sei lá, tenho medo de virar um comércio. O que tô pensando é achar peças legais pra sortear…acho que isso já seria legal…você não acha? Nossa, que máximo esse brechó online! Adorei tudo, as fotos, o cuidado com a produção, o preçooo (tão difícil achar peças de bom gosto com preço decente na net, viu!), logo logo esse brechó estará nas dicas do moda possível, viu? Muito obrigada pela indicação. Beijooo

  3. Adorei esse post, você escreve super bem e está bem por dentro das tendências (ao contrário de mim em ambos os casos). Parabéns!!! bjs

  4. Não me ligo muito em desfiles pq acho muito fora da minha realidade, meio extravagante (mesmo que depois as peças sejam adaptadas para as mortais hahah).
    Mas adoro ver os looks de quem vai assistir, sempre tem umas tendências e dá pra pegar como inspiração!
    E acho lindo as mulheres que aparentemente estão básicas, mas na real estão super produzidas, sabe? tipo essas que vc mostrou mesmo! são os melhores looks.
    Já falei demaiiiiiis, né?
    Beijoss

    • Oi Andressa…oh, eu gosto viu? Mas eu prefiro muito maisss o street style mesmo. Acho extravagante também, beeem irreal, mas é bem legal o conceito. Eu também AMO as pessoas que são básicas e arrumadinhas, eu adoro! Não gosto daqueles looks mto tendência, muito fantasia, os mais básicos com um toque fashionista me encantam muito! Falou demais nada, amo esses comentários! Beijãooooo Andressa, obrigada por vir aqui!

  5. Lá vou eu denovo….. Tô virando fã desse negócio de moda báaaasica no meu armário e a culpa é sua! kkkkkkk..
    Tô brincando, amei os posts… faz até quem não curte muito moda se inspirar um pouquinho.. Achei lindo o look basico preto, branco e vermelho.. repito muito isso… arrf! e não enjoei até hj!
    bjs Rê

    • Ebaaaaaa…que bom que a culpa é minha, Renata!!! hahaahah eu tb não enjoei não…é só ar uma mudadinha nos detalhes que o look fica outro, né??? beijão rê!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s