Apresentando: o famoso brechó da Adriana

Pensei mil vezes antes de fazer o post porque, como já falei antes, o brechó da Adriana tem peças ótimas, mas a estrutura é complicadissima. Acho que com as fotos será mais fácil ilustrar o motivo de as peças custarem R$2. hahaha

Uma explicação: o brechó está localizado em uma área humilde da cidade, na zona rural. Mesmo assim, o ponto positivo é que as roupas são compradas de uma instituição de São Paulo, então são ótimas peças e com preço baixíssimo.

Ahá: e não é só brechó, é também mercearia.

#tenso!

É, meninas. Vocês pensam que é fácil encontrar vestido da Maria Bonita Extra aí no meio? Não é não, mas tem que desencanar de frescura. Posso falar que vale a pena, podem acreditar. As peças custam R$2 e, dependendo da época, a Adriana faz promoção: tudo por R$1. hahaha

Não se assustem com a apresentação: com um bom cuidado (que nem é tão complicado) as peças ficam como novas. Lá ainda estão disponíveis peças de decoração e de cozinha e posso falar com sinceridade, no meio de peças ruins, sempre tem achados incríveis e artigos de marca. Lá, já achei Zara, Maria Bonita Extra, Cori, Arezzo, Capodarte e muitas outras. E todas em ótimo estado. 

O Brechó da Adriana fica no bairro do Corisco, um bairro na zona rural de Paraty, cerca de 6km do centro. O telefone de lá é o (24) 3371-0890, mas no bairro não tem sinal de celular. É fácil achar, mas se não achar é só perguntar para os moradores que eles saberão te informar onde é.

 

UPDATE: É com muito pesar que informo que meu brechó tão querido, o brechó da Adriana, fechou :((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((. Tristeza infinita!

E aí, se assustaram? hahaha

Beijo, Naiá

22 thoughts on “Apresentando: o famoso brechó da Adriana

  1. Oi flor! Que bacana vc ter ido até lá fazer esse post. Espero que agora, com o brechó sendo divulgado no seu blog, a Adriana colha os frutos. Afinal tem tanta gente que vai a Paraty a passeio, né mesmo?! Eu mesma quando estiver na região darei um pulinho na mercearia/brechó da Adriana. Obrigada por matar minha curiosidade e com certeza de muitas que frenquentam esse catinho. Excelente semana. Bjaum!

    • Oi Vera, pois é, sei que a estrutura deixa a desejar, mas as peças e os achados bacanas acabam compensando, né? fora o preço…que é incrível! Decidi colocar o post justamente pelo que você falou, que muita gente passa pela cidade e pode querer conhecer, né? Beijos e obrigada por comentar! Ótima semana pra você tb!

  2. Nossa Naiá, nao imaginava o brechó assim. Tem que ter coragem mesmo.
    mas a Adriana está de parabéns! e vc tb!
    beijos

    • Oi Yvi…pois é, entendeu o motivo do preço? Realmented é um ponto negativo, mas o lance é abstrair…e ir com tempo e disposição! hehehe Beijoo

    • Nossa, tempo, disposição e tudo mais, Gerusa. Eu só faço isso as vezes, pq é mega trabalhoso…eheheheh beijao querida!

  3. Eu já ví suas postagens sobre os achados desse brechó e eles realmente são ótimos! Mas tem que ser guerreira para procurar as coisas em sacos plásticos né não? Eu adorooo ir em brechós, porém acho que não teria muita paciência para revirar tanto. Mas se tivesse com certeza acharia coisas boas, sempre tem né…

    • Ai, Renata, realmente é puxado. Não vou mentir, várias vezes que vou lá fico com super preguiça e só dou uma olhadinha por cima…hehehe mas quando tô empolgada ou levo alguém, com ajuda é muito mais fácil! Beijão

      • Oi Naiá, que incrível ela conseguir comprar e ainda vender por 1 ou 2 reais? Impressionante mesmo. Tenho um brechó aqui no Rio – a Perpétua Brechó – mas posso te garantir que não tenho nada e 1 ou 2 reais. Minhas peças são super selecionadas, todas em consignação e com preços ótimos. E olha que eu pago super bem às minhas fornecedoras. Mas parabéns pelo seu trabalho, de pesquisa e venha ver o nosso pelo blog http://www.perpetuabrecho.com.
        Um abraço e venha nos visitar quando vier ao Rio.

      • Oi Berenice, pois é…ela consegue, só não sei se ela tem muito lucro, sabe? Mas como o brechó é em um bairro da zona rural, creio que muito mais caro as pessoas não teriam condições de pagar…
        O problema é que lá não tem peças selecionadas, o ambiente é ruim e isso é um ponto negativo, né? Acho que o cliente deve escolher se prefere pagar mais barato e ir em um brechó em condições piores, tendo que garimpar MESMO ou se prefere um local com condições melhores, peças selecionadas e um preço um pouco mais alto… Eu gosto dos dois, mas sei que não é todo mundo que encara um brechó nas condições do dela (e com razão…pq é difícil garimpar lá hehehe).
        Obrigada por comentar, quando for ao rio farei uma visitinha ao Perpétua Brechó!
        Beijos

  4. Pingback: Minhas escolhas – Brechó da Adriana « Moda Possível

  5. Pingback: Look do dia – domingo de carnaval « Moda Possível

  6. Pingback: Look do dia – um pouco de cor no carnaval « Moda Possível

  7. Pingback: Look do dia – colorido e burgundy « Moda Possível

  8. oi Naiá,eu sou de campo grande Ms montei meu brecho ha 4 meses estou amando ,minhas amigas tambem,é muito fÔFÔ EU AMO ESTE TRABALHO.AMIGA EU QUERO IR EM SP conhecer os brechós q vendem por atacado vc tem uma dica para me dá pois é para revender. entre no face e conhece meu brechó beijos meiri

    • Oi Meirilandia, oh, acho que o bazar da UNIBES vende peças em quantidade para revenda. Dá uma faladinha com eles… beijo!

  9. Pingback: Look da quinta: quase tudo de brechó | Moda Possível

  10. Pingback: Os looks da semana | Moda Possível

  11. Pingback: Look do dia: cinza e acessórios | Moda Possível

  12. Pingback: Os looks da semana | Moda Possível

  13. Pingback: Looks da semana – pretinhos básicos e esquecidos | Moda Possível

Deixe uma Resposta

