Arrumou, tá novo: artigos em couro

Hoje começa uma nova tag chamada “arrumou, tá novo”, sugestão da minha mãe (thanks mami!), que deu ideias ótimas para o blog. E a nova tag vai dar dicas fáceis e rápidas de como melhorar a aparência de alguns itens de brechó. Aqui, vou dar dicas de como transformar, melhorar, arrumar, enfim, para transformar aquela peça um pouco surradinha, manchada ou com algum defeito em uma peça quase nova!

E nada melhor que começar com uma dica boba, eu sei, mas que mudou a minha vida: um método barato, fácil e rápido de tirar aquela aparência destruída de bolsas, sapatos ou cintos de couro. Sabem aqueles raladinhos que tiram a tinta e deixam a peça com cara de velhinha?

Assim, ó:

Cogitei levar para tingir e outras ideias mirabolantes, até que vi no supermercado um produtinho que poderia me salvar:

Tchadã! E o preço é ótimo, paguei uns R$3,90 no potinho com 60 ml. Eu não indico nenhuma marca específica  porque já usei duas marcas diferentes (Bon Ton e essa) e gostei muito das duas. Coloquei a foto não para indicar a marca, mas para saberem qual procurar, ok? Acredito que todas cumpram muito bem o papel. Aconselho só a não comprar aquela cera em pasta, comigo só deu certo a líquida com aplicação em esponja.

O resultado:

Antes e depois da bolsa.

E do cinto.

Ficaram novos, não ficaram?

O bacana da cera líquida em relação à pasta é que ela tem fácil aplicação, seca beeem rápido, não precisa polir e, o principal: dificilmente mancha (já fiz o mesmo teste com a cera em pasta e foi desastroso, manchava a roupa, não dava o mesmo brilho e precisa polir depois)

E aí, meninas, curtiram a dica ou já usam produtos do tipo? Quem testar me fala! Beijo

Naiá

22 thoughts on “Arrumou, tá novo: artigos em couro

    • Anitcha, esse negócio salvou a minha vida…conforme for achando produtinhos assim, baratos e que façam a diferença, vou postar! heheh bjooo

  1. nossa! muito util a dica! esses dias eu joguei fora uma carteira minha pq tava toda assim.. se eu soubesse disso antes, a bichinha nao tinha ido parra no lixo.. hahaha
    mas de agora em diante usarei a dica!
    E a tag é sem dúvidas mt boa, de utilidade pública hahaha
    Beijo Naiá!

    • Ah, que pena, Veruska. Huunf, odeio quando o post não vem na hora certa, mas espero que salve outras bichinhas antes de irem pro lixo, hein? heheheheeh Beijao querida

  2. Adorei a dica. Em brechós tem tanta coisa legal de couro (muitas vezes ressecadinho…)e a gente acaba não levando porque não sabe lidar direito com material… Aliás, a senhorita tá devendo uma visita ao brechó do cincão! Tem tanta coisa boa… vou te mandar fotos das minhas últimas comprinhas =)

    • Tô devendo mesmo, Bru! E já vou arrumar isso…acabei de chegar em londrina, por isso a demora! hehehehe beijão, quero MTO receber suas compritchas!!

    • Oi Allyne, ele dá uma cara ótima, né? As vezes até precisa de um retoque vez ou outra, mas é tão fácil de apliar que isso nem é problema, né? Beeeijo!

  3. Também adorei a dica e vcs tem razão, muitas vezes deixamos de comprar peças boas por conta desses raladinhos! Vale muito a pena fazer isso! Mas Naiá, será que tem essa cera líquida em marrom? É que não costumo comprar bolsas e cintos pretos, pois não uso muito, mas no marrom tô sempre comprando!! Beijãoo

    • Oi Renata, tem sim em marrom! Já fiz a mesma coisa com cintos e bolsas que tenho na cor marrom e ficaram ótimas! Tanto quanto a preta…compre sim, espero que dê certo com as suas peças! Beijooo

  4. Naiá!
    Tenho um sapato meio esverdeado, de camurça… Ele está manchado… Será que daria certo tentar “tingir” com esse produto? No caso, eu usaria o marrom… O que você acha?

    • Oi Luísa! Oh…não posso te falar com absoluta ctza que vai dar certo (até pq a tinta sai um pouco e as vezes precisa retocar…), mas acho que vc podia tentar. Faz em um pedacinho que nao apareça muito, nao sei, e ve se funciona!hehehe Beijao!!!

  5. Pingback: Bazar no sábado em Londrina. « Moda Possível

  6. Adorei!! Hoje mesmo deixei de levar uma bolsa por isso. Agora o brechó so abre segunda. =/
    Você usou nela toda ou só nos locais meio desgastados??

    • Oi Nara! Então, acabo usando na bolsa inteira, mas foco nas partes ‘raladinhas’. As vezes tem que passar mais de uma vez nessas partes…espera secar, usa e tudo e uns dias depois dá uma segunda demão. Uso em tuuuuuuuudo de couro! hehehe

Deixe uma Resposta

