Look de sexta – Tudo de brechó por R$12(de novo!)

Fazia tempo que não tinha um look todo-de-brechó aqui, hein? O pior é que a maioria das produções só de brechó saem assim sem querer e, quando paro pra analisar, lá estou eu saindo toda baratéx por aí. O único problema é que adorei o look e quero sair todo dia com ele e foi o caso do vestidin da foto. Amor puro! Olhem só:

(a cara horrorosa vem de brinde, tsá?)

Não sei porque as minhas peças sempre possuem uma historinha, mas vamos lá: o vestido foi um daqueles achados bafão do Brechó da Adriana. Sim, porque Maria Bonita Extra novinho por R$2, pra mim, é item de colecionador. O problema do pobrezinho era que ele era comprido, tadinho, e ficava parado no armário. E eu tentei usá-lo – até tentei num look do dia que, ao meu ver, ficou desastroso – mas não deu. Era o fim da linha. Até que, tchadã, resolvi encurtá-lo. Fiquei pensando com os meus botões que nunca usaria ele do outro jeito e poxa, paguei só R$2 (dois reaisss!!!) e ah, não tinha muito a perder: ou era um vestido novo pro meu armário ou um trambolho parado no canto da gaveta. Cortei e amei, agora não quero sair sem ele. É de uma cor que eu amo (♥) um cinza mescla bem escuro e acho que vou usá-lo muito no inverno.

Créditos:

Vestido Maria Bonita Extra – Brechó da Adriana (Paraty) R$2

Cinto Marrom Tressê Brechó Av. Mascote (São Paulo) R$3

Camisa Jeans – Brechó da D. Lourdes R$5

Bolsa Brechó da Adriana (Paraty) R$2

Sapatilha Zara

É, gente, já viram que aqui montação não tem vez…infelizmente! Só looks super básicos. E aí, o que acharam?

26 thoughts on “Look de sexta – Tudo de brechó por R$12(de novo!)

  1. Nem preciso dizer que adorei o look ne? E tava certa em cortar! Ficou ótimo! Adorei a ideia! Também tenho uma camisa jeans (que comprei um brechó) e vou pegar a ideia do seu look! Ficou lindo! E convenhamos, nada melhor do que um look lindo e baratinho né?

    Beijo!

    • Ai, ficar com coisa parada em casa ninguém merece, né? Cortei mesmo e não me arrependi nem um pouquinho! Ebaaaaaa, que fofa vc se inspirando no look! Beijoo

  2. Naiá eu sou muito básica e amoo sua combinações, não consigo usar coisas muito chamativas, tentei comprar um maxicolar de pedras e não deu certo!!!!rsrsrs…Parabéns!!!!

    • Ju, que bom! Sempre fico muito em dúvida em postar os looks pq acho tão básico e sem nenhuma grande emoção, mas seu comentário me fez ver que, sim, tem gente que gosta do básico tb!!! Eba! Beijo flor!

  3. E gostaria também de dizer que o que mais admirei no seu blog é que você não propõe uma moda surreal como as que vejo em muitos blogs…a maior parte das pessoas não tem acesso a roupas de marca, carrérimas como são! E com você aprendi que a moda é possível!! Basta ter criatividade e simplicidade de alma!:)

    • Ai, ju, vc entendeu realmente o propósito do blog…looks montados, infelizmented, nao fazem parte da minha realidade, mas tem muuuuuuitos blogs por aí que tem looks super montados e LINDOS de morrer! Eu fico super inspirada! hehehe Beijo!

    • Oun Ju, fiquei emocionadíssima com o seu comentário! Brigada, de coração!!! Aqui, feliz ou infelizmente, as peças são baratéx (de marca até pode, contanto que seja de brechó!) e nada “montado”. Tudo porque não condiz com o meu estilo e nem com o meu dia a dia, né? MAs agradeço muuuuuuuuuito você comentar aqui e gostar do blog! Beijo enorme!

  4. Náááá! Look admirávell.. Uma produção super bacana.. Sempre tive receio em usar camisa jeans, adoreiii a sugestãooo!!!!!!!! Ficou ótimoo..

    Ná, sou fá do blog, jah passei ele pra minhas amigas.. =)

    Te mando as fotinhosss, como prometiii, pq a minha felicidade eh TANTA, TANTA nunca tinhaaaa achado nd em brechó, agoraaaa to querendo ir em todos, hihihihi.

    Beijokas.. =)

    • Cááá, que bom que você gostou!!! Fofa vc de ser fã do blo, imagina só! O mais legal de tudo é que muita gente que tinha preconceito com os brechós está encarando e adorando! Isso é incrível pra mim! Beijo flor, mto obrigada por sempre passar aqui!

  5. Seu blog faz todo esse sucesso por indicar uma moda possível, acessível, baratéx e, ao mesmo tempo, super legal. E looks básicos fazem muito parte disso! Tudo bem que todas gostam de looks caprichados (e baratos, então, nem se fale), mas os básicos são essenciais, eu diria. Eu adorei seu look! Parabéns!

  6. Oi Naia, tudo bem?
    Leio o seu blog desde que vc apareceu no Futilish 🙂
    Nunca escrevo (preguiça pura! rs) mas resolvi responder a sua pergunta no final… achei que ficou lindo, principalmente por ser USÁVEL e dentro da realidade.
    Sempre leio vários blogs, mas várias blogueiras me desanimam… acham ok gastar 900 reais em uma calça, e nunca mais repetem as roupas…
    Fico desapontada por acharem que essa é a realidade do país e mais ainda por ver 250 comentários, elogiando a roupa… que só ela pode comprar!
    (e o pior, tem umas blogueiras que não se dão nem ao trabalho de responder dúvidas de leitoras…)
    Enfim… continuo lendo o seu blog por ser dentro da realidade, por oferencer alternativas para quem não pode comprar calças de 900 reais e principalmente porque, no dia-a-dia, pessoas que saem de casa pra trabalhar não tem paciência de ficar de salto… hahaha… viva a sapatilha!
    Bjs!

    • Luciana, que bom que venceu a preguiça e comentou aqui, adorei! Realmente, isso é bem distante da realidade de quase todas né? Não que não seja lindo um look caro, nem dá pra falar isso, mas que é irreal demais pra muitas, é. Enfim, você me deixa muito feliz por compreender, gostar e aceitar a característica do blog: uma moda que tenta ser possível em todos os aspectos. Não consigo sempre, mas continuo tentando. Beijo querida! Volte seeeeeeeempre!!!

  7. Que look lindo! O vestido é uma graça e a bolsa novinha por R$2,00 nem dá para acreditar. E ahhh assino em baixo em tudo que as meninas já falaram, em muitos blogs nós vemos postagens de looks “acessíveis”, mas na verdade quando vemos o preço mesmo é o meu salário inteiro e ainda falta se duvidar, rsrsrs. Parabéns pois vc mostra que é possível se vestir bem com pouca grana!

    • heheheeh ai, Renata, penso a mesma coisa! Os looks são lindos, não tem como não gostar e não se inspirar de certa forma, mas não dá, né? Mal consigo comprar a versão alternativa, quem dirá a original. né??? heheehhe beijo e obrigada por sempre ser tão fofa!

  8. Naiá,adoro teu blog,com moda possível MESMO !
    Uma pena que aqui na minha cidade Novo Hamburgo /RS , os brechós estão fora desta realidade de valores entre r$ 1,00 ,2,00 Á 10,00 reais 😦
    adoro os achados !
    beijOos

    • Oi Amanda! Ah, mas não tem nenhum brechó de instituição, igreja ou algo do tipo? Sempre tem, tenta se informar com alguém pq esses são bem bacanas…E ah, tem muita peça bacana nos brechós de dez reais tb…pensa o quanto você pagaria por uma peça do tipo no shopping? Provavelmente 10x o valor, talvez valha a pena! Beijoo

  9. Oi, ná!!!
    Gostei do seu blog por varios motivos, mas dois em especial:
    primeiro, por que voce representa a autentica mulher brasileira, com looks realmente usados no nosso dia dia. Ninguem passa vinte e quatro horas por dia em festas e a maioria dos blogs que visitei, só tem looks mega produzidos, coisa que para nós é impossivel!
    E segundo, por que voce é um amor de pessoa, sempre respondendo as suas leitoras, isso pra mim é fundamental em uma blogueira.
    Alias, somos meio parecidas: eu tambem nao uso salto de jeito nenhum!
    Só me tira uma duvida: esse look (que eu amei) voce usou aonde? Vou começar a trabalhar como fotografa de eventos e estou selecionando alguns looks (seus!) pra nao errar na hora de me vestir.
    Dependendo da ocasiao, voce acha que essa produçao cola?

    Beijos com carinho da gigi

    • oi querida! desculpa a demora! qnd for urgente manda por email por favor pq qnd comenta em foto antiga me perco…
      entao acho que é adequado sim se vc se preocupar com alguns detslhes: o vestido n pode ser mto curto caso vc precise abaixar ou algo assim pras fotos e tb veja o traje do evrnto! vc viu que agora estou colocando no blog onde uso ps looks? beeiijo

      • Brigadinha pelas dicas, ná!
        E me desculpe voce, mas agora ja to em dia com o blog e acompanhando certinho, viu?
        Beijo e to superfeliz de voce ter lembrado do meu primeirissimo comentario em meio a tantos, por isso que suas leitoras se sentem especiais…

Deixe uma Resposta

