Minha nova paixão…bota motorcycle

Hoje vou contar uma história para vocês: tenho um pequeno problema com botas. Não sou muito fã do modelo montaria – sei lá, não me faz a cabeça, não sei bem o motivo – e por só existirem botas desse modelo pra vender, acabei meio sem opções. Mas a minha vida mudou quando o modelo motorcycle (ou biker) surgiu: o cano baixo dela é bem mais versátil, o estilo é bem mais a minha cara e ela é super estilosa.

Mas não adianta saber o modelo perfeito e nunca achar uma bota que preenchesse os requisitos que queria: com poucos detalhes, preta, de couro e com um preço que não ultrapassasse o meu budget de R$250. Sim, estipulei uma meta um tanto quanto alta pros meus padrões, mas levei em consideração os preços nas lojas e a minha vontade antiga de ter uma bota bem básica e versátil. Falado isso, preciso fazer um adendo. Não sei se já falei aqui, mas tenho um esquema de compras e invisto meu dinheiro basicamente em dois itens: bolsas e sapatos. São itens que realmente fazem a diferença no look e duram muito mais do que roupas. Além disso, certos modelos dificilmente são achados em brechós – é o caso da bota em questão -, então o negócio é fazer o investimento em peças que serão usadas por bastante tempo e de materiais que durem também. Não adianta economizar comprando uma bota de couro sintético que dura muito menos se por uns cinquenta reais a mais é possível comprar uma de couro e com durabilidade muito superior. Cheguei a ver botas feitas de materiais sintéticos por cerca de R$169, bem caro! Se economizo pra caramba comprando (quase) tudo em brechó, me permito gastar um pouco em alguns sapatos e bolsas que sei que poderão me acompanhar por muitos anos. Mas tudo com muita consciência e sem exageros, lógico.

Voltando ao dilema da bota, comecei procurando pela internet em sites como Passarela, Dafiti e Shoestock, mas nenhum deles tinha a bota dos meus sonhos…alguns modelos eram semelhantes ao que eu procurava, mas sempre com poréns. Daí decidi procurar em lojas físicas, fui na C&A (que tem uma da Bottero que gostei médio…), Renner, lojas de sapato no shopping, enfim. Quando estava quase indo embora, decidi dar uma passadinha na Zara – pausa pra reflexão: ahhh, como eu amo tudo que tem na Zara! – e voilá: achei a botinha dos meus sonhos naqueles manequins que ficam dentro da loja. Corri achar meu número, provei e amei (♥). Amei ainda mais o preço de R$199, abaixo do que eu tinha como meta e abaixo do preço de todas as botas do modelo que tinha visto por aí (as da Bottero custavam cerca de R$220).

Depois de contar toda a minha historinha de vida meiga, chega de enrolação e vejam a belezura do meu novo xodó:

Mostrei no facebook e já sugeriram que eu tirasse foto calçando a bota. Pedido feito, pedido atendido. #blogueiraeficiente

A foto não ficou boa (e desconsiderem o look verão…estava vestida assim e não montei um look para o momento), mas acho que dá pra ter uma ideia.

Separei alguns looks que achei pela internet pra inspirar. Adoro o ar rocker na medida certa da motorcycle…

Fica a dica pra quem estiver procurando uma motorcycle, na Zara a opção é bem bacana. Aprovada?

15 thoughts on “Minha nova paixão…bota motorcycle

    • Leeniseee…o preço não é dos melhores mesmo…mas não achei nenhuma com preço tão bom…algumas custavam uns 160 reais mas não eram de couro…complicado…

  1. Que coisa linda essa sua bota. Também sempre quis muito uma assim. Comprei num site chamado rocketqueenimportados.tanlup.com . Paguei bem barato e ela é mais no estilo “rocker”, com umas tachas e tal! Adorei o modelo da sua! Super versátil! A minha botinha chega essa semana! Estou que não me aguento de ansiedade pra vê-la! Rs

    beijo

    • Oi Bruna, adorei esse site! Nossa, coisas muito boas com preço ótimo….amei mesmo. Se soubesse dele antes pensaria seriamente em comprar a bota aí! Além disso, o modelo é lindíssimo! Foi uma ótima compra! Quero ver a sua depois! Beijãooo

  2. oi Naiá.. to sumida ne?.. ufa correria… mas olha.. so nao tô comentando pq passo aki sempre pra te ver… xô te contar uma coisa.. além de bolsas.. amo botas entao nao poderia deixar de comentar esse post… simplesmente A.MEI essa bota… tenho uma parecida, mas a sua é mais bonita… acho q gostamos das mesmas coisas. hehehhe.. bjus

    • Oi Gerusa…muito sumida! Ainda bem que deu uma passadinha aqui. Ahahahah então dividimos a paixão por bolsas e botas? Que coisa boa! Fico feliz que compartilhamos do mesmo gosto! heheh volta sempre, saudade dos seus comentários! Beijo enorme

  3. tão bom quando a gente encontra algo que queria e procurava muito, né? a minha bota motorcycle veio da primeira vez que a Arezzo lançou um modelo, lá por 2010!!! lembro que me apaixonei quando vi nas lojas a primeira vez, mas esperei a liquidação e comprei ela por um preço bem ok! e daí ano passado relançaram o mesmo modelo e eu continuei feliz usando a minha que sem dúvida vai continuar em uso esse ano! vale muito a pena investir em coisas de couro de verdade, rola mandar no sapateiro pra dar uma revitalizada, trocar o taquinho e tal que as coisas voltam a ficar novas.

    apesar de adorar botas, nunca fui muito fã do modelo de montaria clássico, não consigo me sentir confortável. adoro o modelo mais liso da Santa Lolla que eu tenho, exatamente por ser mais lisa e sem detalhes, e porque aqui em Curitiba quando faz frio ela é extremamente necessária. enfim, adorei a escolha, não foi barata mas com certeza não vais se arrepender!!!

    • Nayy, conheço essa sua bota motorcycle do blog! Ela é linda e super versátil mesmo, você viu que lançaram esse ano tb? Eu concordo que o investimento em peças de couro vale a pena pela durabilidade e pela qualidade…né? Enquanto o sintético se desgasta com mto mais facilidade! hehehe Se eu for comprar uma montaria algum dia, vai ser exatamente igual a sua, simples AO MÁXIMO! ehehehe beijooo Nay!

      • Eu também tenho essa bota da Arezzo, comprada em 2010. Lançaram em 2011 e esse ano mais uma vez! Ela é uma imitação do Jeffrey Campbell e outra marcas brasileiras lançaram ano passado também. Mas já usei tanto em 2010, que cansei e ela também tá com cara de ‘velhinha’. E agora não compro mais na Arezzo, depois que usaram pele de coelho.

      • Eu estou com o pé atrás também de comprar lá viu Mariana…não gostei nada também daquela coleção com pele de coelho! Beijooooo

Deixe uma Resposta

