Meus essenciais de beleza

Hoje a dica não tem nada a ver com moda e nem com brechós. Apesar de o blog se chamar Moda Possível, acho interessante conversarmos sobre o universo feminino em geral, principalmente de produtos mais acessíveis, sejam eles de moda ou de beleza. Uso há algum tempo quatro produtos super baratos e funcionais que decidi dividir com vocês meus preferidos. Muita gente já conhece e usa esses produtos no dia a dia, mas talvez tenha alguém que não conheça e possa aproveitar a dica:

1. Lápis 6B para corrigir sobrancelhas: é um dos primeiros itens que coloco na minha necessaire de viagem. O aspecto fica super natural, é prático e o lápis dura uma eternidade – uso o meu há uns dois anos e ele acho que vai durar mais uns trinta. Custou cerca de um real.

2. Creme de tratamento noturno. Levanta a mão quem não tem a menor paciência para fazer hidratação toda semana? Por isso adoro aquelas ampolas de tratamento que levam só alguns minutos para fazer efeito, acho mega prático. O tratamento noturno também é super prático porque age enquanto dormimos e, depois de lavar o cabelo pela manhã sinto uma diferença incrível, muito mais macio. Parece que cortei as pontas do cabelo de tão hidratadas que elas ficam. Sempre passo da metade do cabelo para baixo, focando nas pontas, só que preciso passar quase 10 vezes a quantidade especificada na embalagem. Atualmente estou usando esse da Elsève, mas já testei outras marcas e o efeito é o mesmo. Custa uns R$11.

3. Gel creme hidratante facial da Avon. Sou super chata com cremes de rosto, se fica aquele aspecto oleoso e melado não uso de jeito nenhum. Na embalagem eles utilizam duas palavras que me atraem em produtos para o rosto: ‘oil free’ e ‘fresh’. Usei um dia na casa da minha irmã e adorei a textura, seca rápido e rende muito. O melhor de tudo é o preço, custou R$10.

4. Shampoo Johnson’s amarelo: para lavar o rosto e tirar a maquiagem. Vi essa dica no blog Dia de Beauté há uns dois anos e, desde então, nunca mais parei de usar. Não arde os olhos, tira o rímel (só não tira completamente os à prova d’água) e é bem baratéx, cerca de R$8.

E vocês, possuem algum segredo de beleza super em conta? Quero saber!

Naiá

17 thoughts on “Meus essenciais de beleza

  1. Não tinha visto ainda esse creme de tratamento noturno, mas vou procurar. Eu tento ser fiel a hidratação de td semana, mas as vezes sinto que precisava de um plus. O lápis eu fico com preguiça de ir na papelaria comprar, mas um dia ainda vou! E o shampoo johnson já virou um clássico… Tbm vi no Dia de beauté e uso sempre!!! =)

  2. Adoreei as dicas! Vou adotar todas menos a do lápis… aliás, cuidado! Já li que a composição dele torna seu uso na pele nenhum pouco saudável :/

    • Oi Renata, jura??? Caraca, fiquei preocupada! Vc leu onde? Realmente, é bom tomarmos cuidado ao usar produtos para outro fim né? Beijo!! Obrigada pelo aviso!

    • Ah, gente usa lápis de olho marrom e se for muito claro tem lápis cinza tb e tem marca de lápis de olho que não é nem tão caro assim gente e dura pacas…

  3. Nossa, tenho uma alergia macabra à maioria dos cosméticos e achar bons produtos baratos é muuuito difícil, principalmente maquiagem. O creme noturno e o shampoo pra lavar o rosto são meus companheiros mais que fieis, pro rosto também gosto do Nívea tradicional, sabe, da latinha azul? Dá ooutra cara pra pele e ainda forma uma camadinha que me protege de possíveis reações à maquiagem, sai uns 10 reais e dura MUITO! Também amo a Bepanthol, que agora lançou uma linha Derma, que vai das cuticulas espetadas aos lábios secos, e é bem baratinha. Enfim, adorei as dicas, Nah, super apoio um espaço de beleza no Moda Possível! (:

    • Isaaa adorei suas dicas! Me fala mais sobre esse creme da latinha da Nivea, deixa a pele sequinha??? Já ouvi falar maravilhas dele e agora que você me falou fiquei curiosa! Vc ja usou alguma coisa do bepanthol derma? Sempre uso o convencional pros lábios antes de dormir, mas nunca usei a linha derma! Beijooo Isa!

      • Então, Nah, o creme deixa a pele oleosa, mas não por muito tempo. Eu passo assim que eu saio do banho, aí vou tomar café ou arrumar o cabelo, algo assim, pra fazer maquiagem depois. Dá super certo e eu amo o resultado porque também detesto pele oleosa… E eu também usava a bepanthol comum, essa da linha dherma é um tubinho igual, aí uso ele do mesmo jeitinho que usava a outra, na boca, nas cutículas e nos olhos, ela é mais cremosa e menos “bumbum de neném”, sabe? não largo por nada, principalmente porque alivia muito minha alergia.
        Agora, a minha curiosidade mesmo é a tal da bepanthol líquida, já ouviu falar? vi algumas blogueiras falando sobre máscaras de cabelo com ela, e se faz esse efeito na pele ressecada, imagina nas madeixas, né? Testa pra dizer pra gente, Naaah! auhauaua

        Beijão, vet!

  4. que lápis é esse gente? lápis e escrever? tô chocada!por favor me passem masi dicas desse lápis.

    • Oi Helena! Isso mesmo, lápis de escrever…vi num blog que não lembro o nome há uns anos também e ADORO! ficar super natural…e é tipo MUITO barato! Uma moça falou que é possível que haja algum malefício para a pele mas uso há dois anos e não tive nenhum problema ainda…mas vou procurar saber porque é ruim indicar algo que não saibamos exatamente quais danos possa causar né? Enfim, mas pelo visto bastante gente usa! hehehe Beijo!!

      • Ah, o ideal é passar bem fraquinho e ir dosando quanto vc quer…pq se não tomar cuidado fica mega escuro e daí não fica natural! E funciona melhor para as morenas, acho! hehe

  5. Uso o shampoo ate no cabelo rs
    me dei super bem hehe
    qnto ao lápis estou boquiaberta!
    adoreiii!

    Eu sinceramente não tenho nenhum segredo de blz, só
    procuro usar filtro solar sempre, ate no inverno, mas tenho
    um segredo para as unhas, não sei se vcs ja fizeram isso…
    Sabe o esmalte finalizador?
    experimentei colocar 10 gotinhas superbonder dentro
    do vidrinho. Passo o esmalte da cor que preferir e depois
    finalizo com ele. Dura 10 x mais! Haha

Deixe uma Resposta

