Brechó em São Paulo: B. Luxo

Mudar o conceito que as pessoas tem dos brechós é o meu principal objetivo com o blog. E alguns lugares me inspiram e fazem com que eu veja que isso não é uma utopia, que realmente é possível. E foi o caso do brechó B. Luxo, um lugar lindo, infinitamente bem decorado, inspirador, parece que é um lugar que não faz parte do mundo real, sabem? Tenho me encantado cada vez mais por decoração, algo que acho que tenha tudo a ver com moda.

Então tirei várias fotos do B. Luxo para vocês se sentirem como se estivessem lá. Bora conhecer um pouco mais o brechó mais lindo do mundo?

Tudo é de babar. Dá vontade de comprar até os objetos de decoração (que não estão à venda, hunf!). Mas, como tudo na vida, esse ambiente incrível tem um porém. O preço é bem alto perto dos brechós que vou e também muito alto se comparado aos brechós de São Paulo, como o Jolie Brechó e o Capricho à Toa, brechós que cobram, em média, entre R$30 e R$40 peças como saias e blusas. O brechó está localizado na Rua Augusta, em um bairro nobre de São Paulo, os Jardins. A média das peças é uns R$90 para camisas, óculos custam cerca de R$150 e casacos entre R$100 e R$200. Preços parecidos com o das lojas de departamento como C&A, Renner e afins. Lógico que nessas lojas você pode comprar peças novas, mas um brechó como o B. Luxo tem peças que são quase impossíveis de achar igual por aí, o que não acontece nas lojas de departamento, fácil fácil a gente encontra alguém com a mesma estampa e até a mesma peça. As peças do brechó são garimpadas de vários lugares, tanto do Brasil quanto de fora, então são itens exclusivos e muito originais. É tudo super selecionado e em excelente estado, então cabe ao comprador decidir se a peça vale o preço. O vendedor que estava lá era um amor, super atencioso e educado. Acabei não comprando nada (novamente, a contenção de despesas para as viagens…) mas vou mostrar duas coisas que adorei e que balançaram meu coração:Óculos redondinhos à lá John Lennon que adorei mãs, gente, 140 reais pra mim é demais por um óculos que não é original. Agora estou procurando um original e antiguinho. Essa camisa foi paixão demais…só não levei mesmo porque estou comprando só o que preciso para viajar. Custava R$89 (acho!) e era bem bonita. As peças lá são bem diferentes do que vemos por aí, as camisas acredito que sejam os itens que mais valem o preço cobrado, não necessariamente para brechós, mas algumas são tão diferentes e únicas que não acho tão absurdo.

Resumindo: o lugar é incrível, o atendimento é ótimo (adorei o vendedor, um fofo!) mas preço é de loja, não de brechó. Você paga pela exclusividade das peças e pelo bom estado de conservação em que se encontram. Se você é daquele tipo que ama um brechó hiper barato, esse não é o lugar. Mas vale a visita se você estiver passando pela Rua Augusta e quiser dar uma olhada em um local que mais parece uma exposição de arte de tão lindo.

O Brechó B. Luxo fica na Rua Augusta, número 2393, nos Jardins em São Paulo. Para contato, o telefone é o (11) 3062-6479 e o email deles é o b.luxovintage@gmail.com

Beijo, Naiá

6 thoughts on “Brechó em São Paulo: B. Luxo

  1. Pingback: Brechó em São Paulo: B. Luxo | Placedelamode

Deixe uma Resposta

