Bom e barato: batom

Na semana passada, falei pela primeira vez aqui no blog sobre cosméticos e beleza. Achei tão legal a interação das leitoras, indicando produtos legais e baratos que decidi continuar os posts sobre o assunto, embora eu não entenda nada de maquiagem (sou muito pata no assunto e saio quase sempre com o combo blush + delineador gatinho + rimel e só). Depois dos batons escuros virarem moda, no máximo arrisco uma corzinha nos lábios para variar um pouco.

Adoro quando me apaixono pelos cosméticos que custam super pouco (e roupas também!). Apesar de gostar muito dos produtos da MAC, minha consciência pesa em gastar R$70 em um batom quando posso pagar só R$10 em outro parecido. Por isso, só compro MAC em viagens ou quando encomendo com alguém que vai viajar.Em um desejo súbito de usar um batom vermelho ‘matte’ há alguns meses – antes de ganhar o Ruby Woo da Mayra, minha irmã linda – li algumas resenhas em alguns blogs sobre um bom substituto, a cor 330 da linha Intense Mate do Boticário. Custava R$13,90, comprei e amei! Olha só como ele fica nos lábios:Logo depois, quando todo mundo começou a usar cores mais escuras como o vinho, procurei um substituto baratéx e também vi na internet que existia uma linha matte da Vult bem interessante. O preço era ótimo (R$9) e comprei sem pensar duas vezes. Usei recentemente, no dia do meu aniversário e, apesar de ser uma cor um pouco mais difícil que o vermelho matte, fica bem legal pra variar um pouquinho. A foto está horrível mas até dá pra ter uma ideia de como fica:A cor é a 10 da linha Vult Matte, mas, apesar do nome, não é tão seco quanto os batons matte da MAC. Uma ótima alternativa é aquela técnica de passar uma camada de batom + uma camada de pó compacto + uma outra camada de batom e ele fica bem sequinho. Funciona bem com os batons cremosos, vale a pena testar para usar aquele batom que anda encostado.

Agora quero saber quais batons baratinhos são as apostas de vocês, me contem!

Beijo, Naiá

9 thoughts on “Bom e barato: batom

  1. Que legal! Tô adorando os batons da Vult. Aqui em Brasília eu nunca tinha achado um lugar que vendia e achei essa semana. Aiii qdo meu salário sair! Vou ter que ir lá fazer um mini estrago!!!! Tô querendo muito um batom meio uva/vinho escurão! =)

    =**

    • Oi Andrea! Eles são ótimos mesmo, sabia que é a mesma empresa que fabrica Vult e Duda Molinos? eheeheh Esse vinho é ótimo…tem uns da avon também bem bons. Beijooo

  2. esse vermelho matte do boticario é realmente ótimo! inclusive essa mesma linha do vermelho lançou tbm um na cor vinho, maravilhoso!!! o efeito dele nao é exatamente matte, ele é daquele meio brilhoso, hidratante sabe. Porém, faço um improvex: depois de passar ele, encosto um pedaço de papel higienico pra tirar o excesso e depois, com um pincel de pó, dou uma leve passadinha de pó. fica ótimo! hehe bjss

  3. Adorei a dica também! Eu amo batom vermelho, mas não usava muito porque meus dentes viviam com batom =P. Mas depois que eu descobri o mate…Aproveito para deixar uma dica baratex também, eu uso o vermelho matte da linha Color Rich da Avon..é super bonito e com um beijinho de leve no papel ele fica bem mate e dura horas!

Deixe uma Resposta

