Quando me apaixonei por Buenos Aires – parte 1

Prometi e vou cumprir. Tentarei resumir a minha viagem de cinco dias em Buenos Aires em dois posts – um foi impossível – e depois vou postar alguns lugares detalhadamente. Sim, eu me apaixonei pela capital argentina. A cidade é linda por inteiro e cada cantinho que você visita encontra algo especial,  mágico. Amei os restaurantes, os passeios que fiz, o atendimento, as voltinhas sem compromisso, os jantares sozinha, os vinhos. Então vou tentar passar pra vocês um pouquinho da minha experiência para quem estiver de viagem marcada ou pretende ir algum dia para a cidade – coisa que recomento muito.

Saí de São Paulo na sexta-feira com a minha avó, Clô. Fomos juntas na viagem e, como combinado, cada uma ficou fazendo o que preferia, já que tínhamos preferências diferentes. Como viajei praticamente sozinha, recomendo muito a experiência. Achei incrível, você aproveita o dia do modo que preferir, conhece pessoas, curte sua própria companhia. Adorei e pretendo repetir – coisa que farei muito em breve, aguardem novidades #suspense

1° dia – A chegada: chegamos na sexta-feira, dia 21 de setembro, às 17h no aeroporto de Ezeiza, em Buenos Aires. Pegamos um taxi ali mesmo do aeroporto para o nosso hotel e pagamos 200 pesos (cerca de 80 reais) no trajeto porque o aeroporto fica bem longe da cidade. Chegamos no hotel, deixamos nossas coisas e saímos. Ficamos no Pop Hotel (Juan Ramirez Velasco 793, Villa Crespo) porque ele era bem avaliado e adoramos as instalações e o atendimento. Ele fica naquela região dos outlets e é bem novinho. No final da viagem, constatamos que teria sido melhor ficar em um hotel perto da Avenida 9 de Julho, Calle Florida ou ali por aqueles lados no centro mas só pela localização mesmo. Enfim, decidimos ir para uma rua bem legal chamada Lavalle. Jantamos e, como minha vó foi fazer as coisas dela, fui passear sozinha à noite. Lá é bem tranquilo durante a noite, bem movimentado e iluminado. Andei um pouco e decidi ir para o hotel porque estava beem cansada e o metrô fechava em alguns minutos. Lá fiz  quase tudo de metrô e achei super tranquilo, mas não pode bobear com bolsa e dinheiro – fui roubada no último dia porque me distrai com a bolsa, pode? hahaha

2° dia – À procura das feirinhas de antiguidades. Quando comecei a pesquisar os lugares para ir em Buenos Aires, vi muita gente na internet dizendo que a cidade é cheia de feiras de antiguidades. E no segundo dia fui à caça. Já aproveitei que queria conhecer o cemitério da Recoleta e acordei bem cedinho – oito da manhã! – tomei um café delicioso na Pizzaria Império, as famosas empanadas, peguei um ônibus e fui. Sim, comi muitíssimo bem na viagem mas praticamente só andei de metrô e ônibus, que funcionam muito bem na cidade e não deixam a desejar. Como estava sozinha, mesmo o táxi lá sendo barato, não valia tanto a pena assim. Dei uma volta pelo cemitério – e é lindo. Gente, parece macabro ir passear no cemitério mas é lindíssimo e um ponto turístico. A Evita Perón e vários outros políticos, principalmente ex-presidentes, estão enterrados lá em mausoléus chiquérrimos, vários deles projetados por importantes arquitetos argentinos. Da feira eu não gostei tanto assim. Ela deveria ser classificada como feira de artesanato, porque vi pouquíssimas antiguidades lá e só uma barraca de roupas usadas. Mas vale o passeio no sábado de manhã pra conhecer o cemitério e dar uma volta pelo bairro, que é bem fofo. Tomei um chopinho por lá, estudei muito meu mapa e decidi ir procurar uns brechós e lojinhas na Avenida Santa Fé que não era longe dali. 

Andei muito e encontrei uma Galeria chamada Galeria 5ª Avenida, que tem vários brechós, mas muitos deles estavam fechados no sábado. Achei o preço bem razoável – média de 100 pesos mas não comprei nada. Dei uma voltinha pela Santa Fé, encontrei um Starbucks (e, pelo menos na argentina, alguém escreveu meu nome certo…coisa que no Brasil é quase impossível) e lógico que parei pra me deliciar com um café. Aliás, lá tomei cafés incríveis – e nada baratos, um expresso saia por mais ou menos 8 reais, mas deliciosos. É uma coisa que não me arrependia de tomar porque valiam mesmo a pena. Depois encontrei várias lojas modernas e com preço bem ok. Comprei as duas calças da montagem, uma rosa pastel e uma com estampa étnica. No fim do dia, depois de deixar as sacolas no hotel, tomar um banho bem quentinho, fui jantar em um pub sozinha. Todo mundo me olhava meio estranho, como se eu tivesse esperando alguém, mas não me senti mal não. O nome do pub era 878 e é bem gostoso, mas como a maioria dos lugares de Buenos Aires, a comida era carinha (uns 100 pesos com comida e bebida). Voltei para o hotel cedo, lá pra meia noite e o dia seguinte seria longo: fui pro lugar que mais amei de Buenos Aires, a feirinha de San Telmo (♥)!

Amanhã posto a segunda e última parte da viagem. Gostaram do formato do post?

Naiá

13 thoughts on “Quando me apaixonei por Buenos Aires – parte 1

    • Thiagooo…tomei uns vinhos bem bons mas cerveja fui so de chopp mesmo! Tomei uma meio adocicada mas sabe que não lembro o nome pra te falar? Que droga!!! Beijosss

  1. Que delicia essa viagem hein, Naiá!? Quero muito poder visitar a Argentina, em especial o zoo de Luján, porque sou apaixonada por animais! Rs… aguardamos as novidades da sua próxima viagem! E adorei a ideia de ir sozinha! Rs

    Beijo!

    • Bruuu, foi uma delícia mesmo! Não consegui ir ao Zoo de Luján mas um pessoal que eu conheci foi e AMOU de paixão! Hunf, me arrependi profundamente! É, a próxima vai ser bem mais longa e bem mais longe, mas estou decidida! heheeheheh beijo!

  2. Eu sou meio suspeita pode assim dizer!…achei incrivél,porém sou muito medrosa,e com certeza nem cogitaria viajar sozinha!(apesar q vç foi com a sua vó!)….+acredito q aos poucos vou aprendendo a superar as minhas limitaçoes!!!….+ super curti a sua coragem!!…PARABÉNS!!

    • Josiane, logo farei uma experiência completa e totalmente sozinha e saberemos como é! Confesso que estou com bastante medo mas não vou deixar isso me fazer desistir! Não acho interessante desistir ou não fazer uma viagem por falta de companhia MESMO!!! heheheh Tome coragem e faça uma viagem sozinha sim! heheheeh beijosss

  3. Oi Naiá, tudo bem?
    Visito sempre o seu blog, mas nunca deixei nenhum comentário. Como também sou uma apixonada por BsAs resolvi deixar minha contribuição hoje. A cidade é realmente linda, tem um ar mágico. Amei a feira de San Telmo e também adoramos a Rua Las Canitas, os restaurantes lá são incríveis. Me espantei ao ler que comer lá está caro, quando fui em 2010 era quase de graça um jantar para dois regado há um bom vinho não passava de 80 reais, só então me dei conta que isto está acontecendo por causa da crise que a Argentina está vivendo, por conta da inflação os preços, principalmente de produtos de primeira necessidade vão lá em cima.

    Bjos!

    • Oi Maisa, não fui na Rua Las Canitas, hunf! Deixei de fazer várias coisas por conta do tempo curto que pretendo fazer na próxima vez. Então, você quis dizer 80 reais ou 80 pesos? Pq um jantar pra dois custava uns 150 pesos com vinho e tudo mais, o que dá até menos de 80 reais, mas 80 pesos geralmente só dava para um jantar para uma pessoa com um vinho médio… Exatamente, por conta da crise, artigos de primeira necessidade acabam encarecendo, principalmente por ser uma cidade turística e receber muita gente né? Enfim, mas amei demais a cidade!!! hehehehe Beijo

  4. Naiá! Ano passado tbém fui para Buenos Aires e simplesmente adorei!! Fiz tudo isso q vc fez! rsrsrs… Fiquei 4 dias, mas passei 10 dias na Argentina, em um Congresso em Corrientes, foi bem legal tbém, mas nada comparado a Buenos Aires! Já falei p todo mundo (e desta vez minha mãe vai junto…) que logo voltarei p lá! A feirinha de San Telmo é ótima mesmo! Sempre acompanho seu blog, adoro sua dicas! rsrs… Sddes de vc prima! bjs… Carol Polido

    • Prima, que fofa você comentando aqui! Acho que é unanimidade, né? Todo mundo que eu conversei amou Buenos Aires…não faz nem uma semana que voltei e já estou ansiosa para ir novamente. Fiquei feliz com o seu comentário, Carol! Beijoooo enorme!

  5. adoro seu blog,vou a Bueno Aires nas férias de janeiro estou adorando as dicas estou aguardando outros posts,parabéns pelo blog.bjsssss

Deixe uma Resposta

