10 dias em Londres

Oi meninas. Sumi, eu sei. Mas agora tenho quase certeza que as coisas por aqui ficarão mais tranquilas. Logo no meu segundo dia em Londres achei uma casa incrível bem no lugar que eu queria. Foi tipo um milagre porque aqui, apesar de não ser difícil achar quartos para alugar, o grande problema é que eles geralmente são beeem caros. O que eu achei tinha um preço bem bacana e é super bem localizado então, achadíssimo!

Não contei direito para vocês mas vim para Londres sem nada arranjado. Simplesmente comprei minha passagem de ida a volta.  A maioria das pessoas me acha mega doida quando eu falo mas acho que a vontade de vir pra cá era tanta e há tanto tempo que não pensei duas vezes. Como não tinha tanto dinheiro assim, decidi que não iria por agência nenhuma. Ia na cara e na coragem. Na verdade, não tinha nem feito reserva em albergue nem nada. Cheguei em Londres sem onde ficar. Mas a cidade é incrível e, obviamente, em 1h tinha minha cama no hostel reservada. Sei lá, me deu a louca e imaginei que a cidade oferecesse tantas opções que não iam me faltar oportunidades de me virar por aqui. E foi o que aconteceu. Não sei se a sorte me sorriu ou se quando você quer uma coisa com toda a sua força ela realmente acontece, mas a verdade é que tudo tem dado super certo por aqui. Vim sozinha, sem conhecer ninguém na cidade, sem muuuuito dinheiro e ainda sem lugar pra ficar. E, no final, tudo deu mega certo. Agora quero que vocês conheçam minha casa nova durante a temporada de Londres. Preparem-se porque o post é cheeeeio de fotos!A casinha é beeem fofa e muito delícia. Tem dois andares e moro no segundo, num quarto bem fofo mas que precisa de uma decoraçãozinha:

Esse é o meu quarto. Amei, amei e amei…

E o jardim!

oltinha no centro de Londres no sábado…beleza por todos os lados, delícia!

Além do fish and chips, que provei no meu primeiro dia aqui, decidi comer um prato típico inglês: o english breakfast. Só não sei como alguém consegue comer isso de café da manhã porque eu mesma comi as 17h e fiquei passando mal o resto da noite. Não é ruim mas não é bem aquele tipo de comida leve…hehehe

O que eu comi tinha torradas, ovos, bacon, feijão, um negócio que não reconheci e linguiça. Só! heheheTá difícil me adaptar na hora de me vestir: trouxe pouquíssimas coisas, tem dias que o frio é tanto que dá vontade de ir de cobertor enrolado – e provavelmente não seria suficiente. Mas acho que logo me acostumo e tiro fotos de alguns looks…quem sabe? Esse foi usado pra ir tomar um vinhozinho por aí e estrear o tênis novo de onça e spikes que eu comprei na Primark. Logo logo ele vai aparecer por aqui com detalhes…

Look: Camisa de seda do brechó Lupércio Luppi (Londrina) • Saia Zoomp (antiiiiga) • Bolsa Mercado San Telmo (Buenos Aires) • Cardigan Zara • Tênis Primark (10 libras…uns 35 reais)

Ida ao Golders Hill Park…o dia estava lindo quando chegamos mas em meia hora o tempo virou e…choveu! Hunf…

E no sábado começaram as comemorações para o Halloween, que, pelo visto, irão até a semana que vem. Pra dar um migué, fiz um olho à lá Amy Winehouse e, se me perguntassem, essa seria minha fantasia. #sónotruque

E minha companhia foi a leitora que agora virou amiga, a Amanda. Ela até mandou uns achados de brechó daqui de Londres, lembram? Acabamos nos conhecendo aqui e já demos várias voltinhas pela cidade.

E, por fim, um caramel macchiato tamanho EG! Gente, tinha uns 500 ml nessa caneca, surreal e delicioso😛

Bom, esse foi um resumo da última semana e do fim de semana. A grande novidade é que consegui um emprego! Vou trabalhar na loja Bershka (mesmo estilo da Zara) e tô mega feliz…logo mais conto como é meu dia a dia no trabalho, começo na quinta.

Vocês gostam desse tipo de post ou ele é desnecessário?

Beijo, Naiá

41 thoughts on “10 dias em Londres

  1. Adoreei o post! Vc compartilha com a gente um pouquinho da sensação dessa aventura! É como se vivenciássemos um pouquinho disso tudo também! Que óótimo que conseguiu um trabalho legal!! (uhuuul, torcendo!) haha. Aproveite bastante e conte as novidades!😉

  2. Oie,

    tô lendo seu blog a pouco tempo e é a primeira vez que comento… Posta sim as novidades de Londres… Com certeza tem muitas meninas (eu rsrsrs..) que também têm esse mesmo sonho e vão se beneficiar com isso…

  3. Eu adorei o post! Acho necessário porque vai que uma de nós resolve “dá a louca” também, já temos seus relatos de experiencia rs. Sucesso pra vc e conte-nos tudo. bjo

  4. Desnecessário? Claro que não! Estamos super curiosas para saber como está sendo tudo por ai, pelo menos eu estou… Isso já está nos meus planos para daqui a uns 2 anos e é sempre bom adquirir experiência. Mas como você conseguiu casa e emprego tão rapido, é fácil assim mesmo? Ou você aconselha já sair daqui com tudo arranjado?

  5. Desnecessário?? Claro que não! Estamos super curiosas para saber como está indo tudo por ai, eu estou pelo menos =). Londres é a cidade dos meus sonhos e está nos meus planos fazer a mesma coisa daqui a uns 2 anos, então dicas são super bem vindas! Você é muito corajosa se ir assim, sem nada muito planejado. Foi mt difícil encontrar um lugar para morar? E o emprego, como vc conseguiu arranjar um tão rápido?

    Beijos e não esqueça de nos contar as novidades!

  6. Adorei o post, Naiá! E fico feliz em saber que você está bem e que as coisas estão dando certo por aí!🙂 Já li uma frase que disse que quando uma coisa é pra ser, todo o universo conspira ao seu favor… E desejo que só coisas boas aconteçam por aí contigo!

    Já ouvi falar dessa loja! Que massa! Boa sorte no novo trabalho! E aguardamos novidades!

    Beijo!

  7. Acho que você não vai querer mais voltar pro Brasil, que bom que tá dando tudo certo!

    Damaris

    Pé de Bebê e Cia
    pedebebeecia.wordpress.com

  8. Que casa mais charmosa!!Teu quarto é lindinho, com certeza eu também amaria, hehehe. O que é aquela casinha azul no jardim? (fiquei curiosa hahaha) O café da manhã deles é pouco reforçado hein!! hehehe. Nossa e você foi mega, ultra sortuda por ter ido com a cara a coragem e tudooooo ter dado certo!! Eu tenho muita vontade de ir pra outro país, mas não tenho coragem de ir assim não, acho que vou juntar dimdim e ir por uma agência, hehehehe. Amei o post, sucesso pra ti ai.

  9. Naiá… aproveite MUITO. Já tive a oportunidade de passar uns dias fora do Brasil e se pudesse nem voltaria pra cá. Curta muito e nos mande notícias. Adorei o post.

  10. Parabéns pela coragem, e te prepara pro frio de dezembro e janeiro, que é de doer. Mas quem viveu no Paraná certamente aguenta.

  11. Gostei muito do post. Como uma colega falou antes, é como se nós estivéssemos vivendo com vc a aventura. E dá ainda mais vontade de conhecer! Conta TUDO!🙂

  12. Adoro seus posts Naiá! Queria muito ter esse coragem de ir e pronto…mas não consigo fazer nada assim : “fui pronto e acabou” ..rs! Te acompanho por aqui, pelo face e pelo Instagram…sou uma quase fã! rs Beijos

  13. Adorei o post! Seu blog é incrível por mostrar uma realidade acessível para a maioria das pessoas, o dia a dia de meninas normais, que estudam, trabalham, não tem grana pra ficar indo ao spa e essas coisas mais. Continue postando o dia a dia em Londres🙂 Esta muito legal!

  14. Oi Naia, agora eu sei porque não respondeu meu email ainda… ta em LONDRES!! Uau, super da hora, aproveita aeh. Achei o post super elaborado, mantenha nos bem informadas sim! Um beijo!

  15. Parabéns pela coragem e determinação. Que tudo continue dando certo na sua estadia, do jeitinho que você imaginou. Continue nos atualizando… Beijo!!

  16. Naiá, que demais sua aventura!
    Eu fiquei 4 dias em Londres a trabalho, e foi o suficiente pra me apaixonar PERDIDAMENTE pela cidade! É maravilhosa.
    Você gosta de musicais? Eu vi TANTOS aí e não pude ir em nenhum, mas é meu sonho voltar e ver todos, hehehe

    Aproveita muuuuito!

    beijos

    • Ana, vejo seeeeeeeempre propagandas de musicais mas não consegui ir…devem ser incríveis mesmo! Vou tentar!!! Tô apaixonada por Londres também…aiai!! hehehe

  17. Me identifiquei demais com seu post. Quanto tinha 26 anos (hoje tenho 37) resolvi fazer a mesma coisa! Comprei uma passagem e fui para Londres sozinha! Para a cidade que sempre quis conhecer. Também fui parar em Shepherds Bush logo de cara! Veja só! Foi o melhor período de toda minha vida, apesar de todos os perrengues, da saudades de casa e do frio. Me arrependo de não ter passado mais tempo e acho que se pudesse mudar alguma coisa teria arrumado um emprego e passado alguns meses, como vc está fazendo. O único perigo é que provavelmente não voltaria mais! rs Londres é incrível. As pessoas são calorosas, educadas, a cidade é cheia de vida, de história. Vc será muito feliz aí com toda certeza. Aproveite muuuito! bjs

    • Ana, é tudo exatamente como você descreveu! As pessoas são amigáveis, solícitas e muito simpáticas. A arquitetura é linda…estou amando tudo por aqui! Adorei seu comentário, volte SEMPRE. Beijo!!!

    • PAtrícia, se quer um conselho, faça. Planeje direitinho, mas não espere que tudo esteja perfeito para ir, porque nunca está. Algumas coisas vc precisa deixar pra lá e confiar na sorre, como eu fiz!!! Beijao!!!

  18. Oi Naiá, adorei o post….na verdade, estava super curiosa pra saber o que você estava aprontando por aí! rs Que louca vc, de ir na cara e na coragem…graças a Deus deu tudo certo… Parabéns pelo emprego novo e tbm pelo post, ficou super legal esse estilo “diário de bordo”!!! Boa sorte por aí!!! Bjão

  19. Qual bairro é sua casa? Ta alugando só o quarto? Morei ai 6 meses em 4 quartos e areas diferentes! A que mais gostei foi Berdmonsey na zona 2. deu ate saudades dos perrengues!

    • Oiii Denise! É zona 2, chama White City o bairro…dá pra ir a pé até Shepherds Bush! Tô alugando só o quarto sim…sem condições de alugar casa…no way! Mas tô amando porque tenho o quarto só pra mim! heheheh
      Jura que vc morou em 4 areas diferentes? Ó, to amando a 2…tem tudo e não é nada perigosa, principalmente aqui onde eu moro, ainda bem! Beijaoooooo!!!

      • Morei sim em 4 zonas e quatro casas diferentes por questões de brigas e outras coisas mais… Eu tinha um medinho de Londres mas me virava bem ai… Apesar de não ter tido uma estadia taooo feliz quanto parece estar sendo a sua. White City é mais nobre eu achava ai carissimo perto da Madona e tals! rs o sul e o lesteque é punk Whitechapel entao com o Jack nem se fala..eheheh Então eu nao tive coragem de ir e me arrependi em Whitechapel tem uma atração do Jack estripador dizem que é perfeita, assim q vc sai do metro.

  20. Oi Naiá, adorei a coragem que teve de fazer o que fez, você poderia ajudar a todas nós que temos a mesma vontade porém um pouco de medo. Nos dê dicas de quanto gatou +/-, como achar lugares bons e baratos, qual nível de inglês é necessário e tudo mais. É bem mais encorajador quando tem alguém que passou por essa experiência nos dizendo o que precisa ser feito.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s