Look (improvisado) do dia: mix de estampas de brechó

Durante muito tempo na minha vida eu sempre quis definir meu estilo. A gente sempre quer ter certeza se é do tipo clássica, do tipo fashion victim, se não tem nada definido e decide isso todos os dias quando escolhe a roupa. Enfim, pode parecer besteira tentar definir mas uma coisa eu consegui saber: minhas preferências. Já sei qual é a minha cartela de cores, as estampas preferidas e as modelagens que me favorecem. Lógico que isso muda com o tempo e, aos poucos, vamos tirando umas coisas da nossa listinha de preferências e adicionando outras – algumas coisas nunca imaginamos, diga-se de passagem. Tudo isso pra dizer que, como eu acho que vocês perceberam, sou apaixonada pela mistura de preto com branco. Seja em peças lisas usadas juntas ou estampas que misturam as duas cores.

Está um pouco difícil tirar fotos dos looks mas estou tentando da melhor maneira possível. Sei que foto de espelho é TENSO mas é o único jeito por enquanto. Outra coisa é que ainda estou aprendendo, aos poucos, a me vestir em Londres. Não é fácil ficar quentinha e estilosa ao mesmo tempo e confesso que estou apanhando nesse quesito.

O look de hoje é todo de brechó exceto pelas sapatilhas…tudo comprado aqui em Londres. Olhem só:

Saia brechó British Heart Foundation (em Killburn, Londres) 3 libras
Suéter Zara: Brechó Fara Charity (em Shepherds Bush) 6 libras
Trench coat: Brechó Cancer Research (em Killburn também) 7 libras.
Sapatilha: Ballasox

E aí, gostaram? As fotos ficaram horríveis, hunf…estou tentando melhorar isso tá?

Naiá

 

 

 

Look de ontem: de calça rosa

Hoje é meu último look do dia tendo como cenário – lindo, por sinal – o centro histórico de Paraty. Vou mudar daqui e já sinto saudade do céu azul e do colorido das casas por ali. Morar na casa dos meus pais tem desses privilégios, entre tantos outros, de viver em uma cidade tão bacana quanto Paraty. Mas, deixando a nostalgia de lado, fazia um tempinho que um look do dia não aparecia no blog. Decidi, apesar do calor, vestir minha calça “rosa” (ainda estou teorizando sobre a cor da calça, se é um pastel, um neon, um salmão ou tudo junto e misturado). Apesar de não usar peças românticas com frequência – passo longe de um babado, renda ou modelagem muito menininha – já usei muito a calça e a cor é bem fácil de combinar e, diferente do que eu imaginava, não destoa tanto do meu estilo assim. E ainda por cima montei, sem querer, um look basicamente feito com peças de brechó 😉

Calça – Loja La Luna (Buenos Aires) R$90
Blusa – Brechó da Adriana (Paraty) R$1
Cinto – Brechó da Adriana (Paraty) R$1
Bolsa – Stands de usados do Mercado de San Telmo (Buenos Aires) R$35
Rasteira – Brechó virtual Guarda-roupa da Lu (que, aparentemente, não existe mais) R$50

Mais um look simples de tudo e com peças que podem ser achadas em qualquer lugar, principalmente nos brechós.

Looks da semana – pretinhos básicos e esquecidos

Olhando a pasta em que salvo as fotos, reparei que esqueci de postar alguns looks. São meio sem graça e bem mais básicos que o normal por isso separei como pretinhos básicos. Adoro usar produções quase totalmente em preto quando estou sem inspiração ou estou com pressa para me arrumar. E vocês, possuem alguma saída para esses dias em que dá branco e nada fica bom?

Look pra ir jantar com os meus pais em Paraty. Só achei que faltou um colar ou um cinto mas na hora não achei nada que ficasse bom.

Camisa de seda Brechó Lupércio Luppi Londrina R$1 • Saia Brechó Capricho à Toa SP (dá pra ver melhor aqui!) R$29 • Bolsa Brechó UNIBES (SP) R$9 • Trench coat Brechó Av. Mascote (SP) R$25 • Sapatilha Ballasox.Look pra viajar: Wet legging (esqueci o nome da loja) R$40 • Blusa C&A R$9,90 • Cardigan Zoomp (de 1900 e bolinha!) • Bolsa Brechó da Catedral (Londrina) R$5 • Bota Zara. Esse foi usado durante o feriado para sair com a irmã.

Vestido Brechó da Adriana R$2 • Cinto Renner • Cardigan Zara • Bolsa Brechó Catedral (Londrina) • Bota Zara

E o look da terça-feira para derreter pelas ruas de Paraty. Não era inverno em setembro antes? heheheh Shorts Brechó da Igreja São Francisco (Paraty) R$3 • Camisa Brechó Lupércio Luppi (Londrina) R$1 •Rasteira C&A R$39 (acho!) • Bolsa AC Brazil.

Meninas, estou viajando e não trouxe o computador. Mas vou responder os comentários assim que der, ok? Não me abandonem!

Naiá

Look do sábado: cinza e branco (de novo!)

Pelo look de hoje não dá para negar que gostei mesmo da cartela de cores do look de quarta-feira. Já aproveitei a inspiração dos tons e usei a mesma camiseta de manga longa mescla, o lenço de seda maravilhoso e complementei com outros itens que levei na mala (fui pra São José dos Campos visitar o namorado). É, estou em uma fase shorts-saia-calça brancos. Deu pra perceber? Depois que comprei essa minha calça estou amando fazer looks com ela. Pode parecer uma peça simples até demais, mas a versatilidade dela a torna essencial para qualquer armário. E pensar que vivi tanto tempo sem essa belezinha! Como pude? hehehe. Bom, se alguém quer uma dica de amiga, a minha é: compre uma calça branca que te sirva bem. Pode ser flare, skinny ou reta, do tecido que preferir, não importa. Só é importante ter cuidado para o tecido não ser muito fino e transparente.

Sem mais enrolação, o look do sábado para ir almoçar com a família do André no shopping, depois um cineminha e, por fim, um churrasco com os amigos do cunhado. 

Calça branca – Loja Le Ventana (Rua José Paulino, número 158, Bom Retiro).
Blusa – Renner
Cinto – Loja virtual O artífice
Bolsa – Moss
Slipper – Marella

Os looks da semana

Os looks da semana chegaram um pouco atrasados, mas estão aqui. Mais básicos que o normal e um pouco mais “sem graça”, mas é a falta de inspiração que anda dominando por aqui. Já passei por uma fase como esta antes e odeio, mas sei que ela passa e logo me inspiro de alguma forma. Enquanto isso, quem sofre são vocês, né? Prometo que nas próximas semanas os looks serão bem melhores. O look da quinta-feira…fazia muito tempo que não usava calça jeans de lavagem ‘normal’ e tem participação especial na foto, viram? #linda

Calça Jeans YCKs (loja ponta de estoque de Sorocaba) • Cinto Arezzo do Brechó da Avenida Mascote (São Paulo) • Blusa Brechó Euromodas (Londrina) • Cardigan poás Zara • bolsa que não apareceu na foto é essa aqui, do brechó da Catedral (Londrina).

Falando nisso, vocês já conhecem a Dona Baby?

É a cadela mais especial do mundo (♥). Minha companheira há 13 anos, ela me ensinou tanta tanta coisa e é TÃO AMADA. Desde que estamos juntas aprendi muito e ela com certeza me tornou uma pessoa bem melhor. Vocês precisam ver como ela é inteligente e educada. O único problema é que ela é tão fofa que, quando pede comida, é difícil de resistir e o resultado é essa gordurice toda aí da foto. Minha preta! Linda, né? É tanto amor por esse bichinho que nem sei…Look do almoço na praia: Blusa Zara • Shorts brechó da Igreja São Francisco (Paraty) • Cinto brechó da Avenida Mascote (São Paulo).• Bolsa AC BrazilE essa semana que começou com um calor digno do verão mais insano do mundo? Fez 34 graus em Paraty, como lidar depois de alguns dias bem frios? Daí tive que usar um look fresquinho só que ainda com cores invernais. O tênis foi para conseguir andar com conforto nas ruas de Paraty. Já o vestido é mega curto, mas eu estava de shorts por baixo, viu?

Vestido Brechó da Adriana (Paraty) R$2 • Bolsa AC Brazil • Tênis Orcade.

E durante a semana choveu um pouco e voltei a usar calça.

Calça loja Sul Center (Londrina) • Regata Brechó da Igreja São Francisco (Paraty) • Cardigan Zara • Tênis Orcade • Bolsa Brechó da Catedral (Londrina)

Beijo, Naiá.

Look do dia: quase tudo por R$30

Eu ♥ cinza mescla. Precisava confessar. Essa blusa de manga longa então, acho que nem paixão é mais. Virou amor. Porque o mescla é clássico, é sóbrio, mas mesmo assim mais iluminado que o preto. Concordam? Acho que vai bem no inverno, no verão e em todas as estações. É das cores que predomina meu armário por combinar com tudo (tô pra achar uma cor ou estampa que não fique boa com o tal do mescla). Então hoje apresento a vocês minha blusa preferida dos últimos tempos…e o melhor: ela só custou R$19,90.

O look todo de hoje (fora as sapatilhas e o óculos) custou só R$30! Bom, né?

Toda boba mostrando meu lenço novo. Esse Guilherme me conhece muito bem, porque eu amei! Thanks, Gui, saudade!

Saia – Brechó da Avenida Mascote (São Paulo) R$4
Blusa – Renner R$19,90
Cinto – Brechó da Adriana (Paraty) R$1
Bolsa – Datelli no Brechó da Catedral (Londrina) R$5
Sapatilha – Ballasox
Óculos Ray Ban – Brechó Boutique Vintage (São Paulo) R$70
Lenço de seda – LINDO! Presente do meu super amigo Gui direto da Índia. Perfeito!

Alguém aí compartilha comigo um amor pelo cinza mescla?

Naiá